sexta-feira, maio 12, 2006

Aventuras ao volante (parte 1)

Alugámos um carro pela net e fomos até ao aeroporto de La Guardia buscá-lo na Avis. Ah que maravilha ver os aviões a passar por cima de mim!

A senhora achou estranho a validade da carta de condução do Pedro, porque pelos vistos os americanos têm de a revalidar a cada 5 ou 8 anos. Talvez não seja mau visto, deveria haver muito chumbo por estas bandas! Adquirem-se maus hábitos e esquecem-se as regras básicas… Para o caso de perdermos o carro, a matrícula é esta!


Ah pois, o carro tem mudanças automáticas. Enquanto o Pedro conseguia pôr a marcha-atrás e sair do parque sem bater, eu liguei ao André a perguntar os segredos das mudanças automáticas, o P e o R e… tínhamos de perceber as estradas a tomar para o nosso destino.

As sinalizações deles também não são grande coisa. Deram-nos um papelinho com direcções mas a ajuda não era imediata. Também havia o pormenor de não termos mapa do percurso todo, mas o tuga safa-se sempre! É claro que nos enganámos e fomos parar a Manhattan, fomos por uma ponte e voltamos por outra, felizmente das que não se pagava portagem. Na próxima vez que passarem na 25 de Abril e lamentarem o preço da portagem… em NY é muito pior! Há muitas portagens nas estradas, seguidas e caras!
Demorámos 2h a sair da zona de NY até à estrada pretendida em direcção a Washington. Porque apesar de quase toda a gente andar de transportes, um exemplo a seguir, o trânsito é infernal. Muitos táxis, limousines, carros daqueles grandes (quais smarts ou outros pequenos), com traseiras compridas, como aliás se vê nos filmes. Eu acho que os nossos carros são mais variados.
Quando estávamos a aterrar, uma americana fez o comentário “Look, normal cars” para as amigas. Não percebi o que têm os nossos de “anormal”!

JM

2 comentários:

Anónimo disse...

não sabes como eu me ri, depois de ter desligado o telefone... hahaha

por acaso esqueci-me de te dar essa preciosa info previamente... é do habito

;)

Bu disse...

Vocês podiam ter esperado um mesito (ou mais) e iam ter com o Canina. Assim vão ter que apanhar a grande seca de repetir a viagem a NY - que chatice não é?!