quinta-feira, maio 04, 2006

Saida à noite em NY

Fomos sair a uma discoteca muito gira, diferente, chamada Salon ou Saloon. A música era batida mas ao vivo com uns senhores com uns tambores que davam um ritmo muito fixe. Tinham 3 dançarinas que iam mudando, com umas roupas (ou falta delas) estranhas qb mas que também ajudavam a criar o ambiente diferente. As bebidas eram servidas em copos baixos e com palhinhas pequenas muito fininhas. E porque não?
Ninguém chateava para entrar e estava cheio. As pessoas eram variadas, da nossa idade, mais novos e mais velhos, com roupas normais ou produzidas. Sem código de vestir aborrecido e obrigatório, estava-se à vontade e era divertido.
Outro pormenor muito fixe era a ausência de tabaco. Só vi umas 2 ou 3 pessoas a fumar. É fantástico, sem fumo, não cansa tanto, não arde os olhos, respira-se melhor, nota-se mesmo a diferença! E já não temos medo de nos queimarem a roupa ou as mãos quando vão a passar de cigarro em punho que nem uma arma de fogo.

E por NY era raro ver fumadores. Eram mais as pessoas com IPOD, para não dizer que todos tinham um, desde novos a velhos, esfarrapados ou executivos. Para quando o respeito pelo não fumador?

JM


Nos primeiros dias chovia e estava frio, mas isso não impedia os nova-iorquinos de passear e estar nos parques, com os miúdos, de bicicleta, a conversar, a ler…

Sem comentários: