quarta-feira, março 16, 2016

RJ – Bistrô Zazá

O Zazá tinha sido duplamente recomendado e não desiludiu. Decoração gira, tropical, rústica, kitsch.
Começámos com uns chips de batatas e biscoito de polvilho com sabor a caril, beterraba com parmesão, alecrim e canela, com copinhos de crudités acompanhado com mousse de wassabi. Para abrir o apetite. Depois a degustação de entradas quentes: esfera de cordeiro, tapiocas, samosas e pastilhas.
Filet alto de peixe branco grelhado – com puré de banana e gengibre, palmito no alho, cebolinha tostada e redução de vinho do Porto e vinagre de romã. Tanto ingrediente e tão bom…
Couscous Marroquino ao curry – com cenoura, abobrinha, cubos de manga, abacaxi, uva passa e castanha. Uma das opções vegetarianas muito agradáveis, não impossível de reproduzir em casa.
Polvo na chapa com batata baroa corada – brócolis grelhado, azeitonas pretas, pasta de alho e pesto de manjericão. Servido com arroz de brócolis. Fiquei com inveja, o polvo estava óptimo e a batata baroa é realmente muito saborosa, algures entre a batata normal e a batata doce.
Terminámos com a degustação de delícias em porções reduzidas – brigadeiro, carpaccio de banana, brownie e salada de fruta.
Reservámos cedo para garantir lugar e quando saímos havia fila de pessoas à espera, vale a pena!

Depois de 3 de seguida, o próximo post não é sobre comida! :D

1 comentário:

Presépio no Canal disse...

Tudo tão bom! Fiquei a salivar daqui...