sexta-feira, maio 12, 2017

RJ Restaurante Degrau

Andei a fazer a prova dos arrozes de bróculos, por isso pedinchei que fôssemos ao Degrau, que tinha sido recomendado. As doses davam para 2 pessoas, mas tinham de ser pessoas com muita fome... dava para 3 à vontade!
Começámos por provar uns pastéis, catupiry, palmitos com roquefort e outro de camarão. Depois filé de peixe Badejo (quem? um peixe nobre, do litoral brasileiro, ou seja, de água salgada, pescado entre o Sul da Bahia e o Espírito Santo. Tem um lombo alto, muito bom para fazer grelhado ou assado) grelhado na chapa, com molho de camarão e o dito arroz de brócolis. O bife (eram 2 ou 3) à Degrau tinha palmito, ovo, presunto, ervilhas e batatas fritas. Havia um prato desconhecido (Vatapá com camarões pequenos e acaçá – que diz ser puré/papa de arroz) que a mesa vizinha atacou muito bem, e eu cheia de inveja a ver se dava para provar. Não deu, claro, mas roubei uma foto J
Para rematar, um pudim de leite (condensado) e um quindim, que era muito mini, mas com dose de açúcar suficiente de sobremesa grande.

Foi um grande almoço, que pediu mesmo o passeio de Domingo no calçadão...
ps: quem me dera descobrir arroz de bróculos por cá... 

Sem comentários: