quinta-feira, abril 28, 2016

Restaurante Hakata Senpachi

Na zona da Rai, o Hakata Senpachi é conhecido pelos ramen, as sopas com noodles e muitos acompanhamentos. Mas ficámos a saber que era coisa de fim-de-semana, embora se pudesse pedir na mesma.
Nunca fui ao Japão mas ouvi dizer que os restaurantes são assim, em termos de decoração, e estava cheio de Japoneses, para ajudar à autenticidade do ambiente.
O menu era pouco comum, escrito à mão em japonês e inglês, não ajudava nada para saber o que seria cada coisa... tinha outro menu com fotografias e composição dos pratos.
Umas espetadas variadas, vaca braseada na chapa, frango com molho de pimenta yuzu, vegetais grelhados, porco.
Uma tigela com carne de vaca em caldo, asas de frango picantes, mix de marisco com noodles shio-yakisoba (muito bom), um restinho (não havia mais) de atum de cauda amarela. E umas bolas de gelado de chá verde e sésamo torrado.

Não sabíamos muito bem o que pedir, tinha o sushi e sashimi normais, mas a ideia era experimentar coisas diferentes. 
Cumprida a missão, há que voltar em fim-de-semana para os ramen, mas terá de ser com marcação porque é casa concorrida por ter essa especialidade...

1 comentário:

Mario Nobre disse...

Adorei seu blog JoanaM! Muito rapidamente porque, afinal de contas, cobre 11 anos de vida mas... caí nele por coincidência, buscando já nem sei mais o que... viví na Holanda, ví da dica da pizzaria e daí foram dois pulos em vários lugares, muito, muito bacana isso aqui, continue! Talvez para vc seja pouco mas buscar suas motivações para a sua migração e suas conclusões é ótimo! Dank U weel! :) Mario Nobre Ghiggino (Brasileiro/Portugues/Italiano)