terça-feira, abril 12, 2016

RJ – Passeio a Búzios

Quando fomos à agência para marcar a visita ao centro histórico, também marquei visita a Búzios, com algum receio do tempo porque ameaçava chover. Depois da confusão das marcações, já estava com medo de estar à espera às 7 da manhã e não me virem buscar, mas correu bem, só com algum atraso.
Ouve-se muito falar de (Armação de) Búzios, pelas praias, fica a uns 175km do Rio. A vila de pescadores captou atenção mundial depois de Brigitte Bardot lá ter passado uns 4 meses de férias com a ousadia de um topless para jornalista fotografar. Mick Jagger também por lá passou e ficou mais tempo que o previsto.
O guia Carlos “Argentino” Augusto explicava o que íamos vendo pelo caminho, mais de 2h30 de carrinha.
O passeio era de barco, visitando várias praias escondidas pelas baías, com grutas, ilhas desertas, e muitos outros barcos de recreio com turistas e locais.
O barco parava ao largo e a malta atirava-se para dentro de água… tinha um escorrega tobogan e dava para subir mais acima e aventurar-se por uns mergulhos mais altos. Caipirinhas e outras bebidas a bordo, pago à parte, também apareciam snacks, cajus, camarões, espetadas e salsichas grelhadas (no momento) em barcos vizinhos.
Navegar mais um bocadinho, mais uma praia, mais uns mergulhos. Tivemos sorte e não choveu. O passeio incluía almoço num restaurante local mas essa parte não correu muito bem, falta de comida e muitas reclamações, ninguém passou fome mas foi chato. Culpa do restaurante, não do guia ou da empresa.
E depois tempo livre para passear na vila, mais lojas, umas para turista com preços a lembrar a côte d’ azur, percebe-se que no pico do verão terá muita animação, bares etc.
Tive a sorte de ir no lugar à frente, ao lado do guia e do condutor, e metia conversa para ficar a saber mais. E assim não enjoei e pude tirar fotografias privilegiadas no regresso. Passámos pelo sambódromo onde se tinham passado os desfiles de carnaval uns dias antes, e por um edifício importante e bonito, mas cuja memória já falha para identificar L

1 comentário:

João disse...

Muito Bom! faltou visitar Niterói, é lindo também e fica no caminho de Búzios!