segunda-feira, abril 04, 2016

RJ - Confeitaria Colombo

A visita à confeitaria Colombo fazia parte do tour do centro histórico. Um espaço muito bonito e elegante, tradicional, pastelaria-confeitaria desde 1894. Tem várias salas, salão de chá e um restaurante no piso superior, mas está sempre cheio de gente. 
Para além de iguarias em forma de chocolates e doçaria fina, tem toda uma oferta de doces e salgados numa combinação engraçada de Português e Brasileiro. Pastéis de nata e de bacalhau, e um sem fim de outros pastéis e empadas de camarão, queijo catupiry, coxinhas… 
Não foi fácil escolher uma ou duas amostras, e até acabou por ser gula em demasia, mas provámos umas tartes, pastéis e um brigadeiro dulcíssimo que seria incapaz de comer sem partilha… vale a pena a visita e há outros locais pela cidade. Não é barato em comparação com os outros botecos e lanchonetes, o serviço não é excelente, mas tem o seu encanto de visitar e estávamos a precisar de sentar e refrescar.
Faz lembrar a Brasileira no Chiado ou a Versailles na Av da República, mas em ponto a triplicar de tamanho. Fica é do outro lado do oceano…

2 comentários:

Presépio no Canal disse...

Gosto muito de pastelarias tradicionais e históricas.
Que viagem fantástica que tu fizeste!
Quantos dias foram? Quantos aconselhas?

JoanaM disse...

Desta vez foi 1 semana, e diria que é um bom período de visita, tendo também em atenção o tempo de voo para lá chegar. Como já tinha ido 1 vez, já tinha visitado alguns sítios. Mas estando em casa de amiga com bebé, também não fizémos programas muito cedo ou tardios, ou até aventureiros. A cidade tem muito que visitar e é uma questão de alinhar prioridades, em tours, táxi, a pé... ou descansar na praia, compras... depende de cada um :)