terça-feira, maio 19, 2009

World Press Photo 09

Mais um ano de WPP, novamente na Oude Kerk, para mim a visita é obrigatória, também coberta pelo cartão dos museus.

Há muitos anos que sigo a iniciativa, incluindo os tempos de filas de espera enormes no CCB. E infelizmente todos os anos há guerra, conflitos, pobreza, desgraça. As fotografias de desporto são quase sempre as preferidas e este ano havia muitas dos Jogos Olímpicos de Pequim.

World Press Photo is run as an independent, non-profit organization with its office in Amsterdam, the Netherlands, where World Press Photo was founded in 1955.

Vai estar em Lisboa de 20 Junho a 19 Julho no Museu da Electricidade.

3 comentários:

Mafi disse...

E o ano passado vimos juntas aí!!! Lembro-me que para além das fotos fiquei impressionada com o espaço e como as fotos se enquadravam tão bem, fora do entre-paredes brancas em que costumam ser vistas no CCB!

André disse...

ia comentar a vista do ano passado... mas parece que a Mafi já se adiantou

beijinhos e as melhoras

DRei disse...

Eu fui lá o ano passado, mas ao contrário da Mafi, confesso que não gostei do espaço, pq era mto pequeno e não havia espaço para desfrutar as fotos à vontade. Mas, eu ano, tb não vou perder!
E...as de desporto também são as minhas favorit :)