quarta-feira, abril 18, 2018

Restaurante Madeira stuff

A poppy mudou-se para o Luxemburgo, e finalmente alinhámos um fds para a visita, umas 4.5h de carro... já fui algumas vezes, por isso o objectivo não era visitar o centro. Fomos ao ikea e demos umas voltas para ajudar a compôr a casa, já bastante catita.
 
Ir ao Lux é como ir a Pt... ouve-se falar tuguês em todo o lado, na rua, nas lojas... o Auchan (Jumbo) tem várias prateleiras com produtos Portugueses, de todas as categorias... e fomos ao supermercado Primavera, essa maravilha do Lux profundo... onde ouvi um belo do “então e a fruta caralh...?” seguido de francês misturado com tuguês, lindo. Comprei um prato de sericaia, imediatamente estreado e “limpo” em menos de 24h :D Alguns produtos são ao mesmo preço ou até mais baratos que em PT... menos impostos, suponho.
Entre os tugas por cá, a referência para restaurante era o Lisboa 2, boa comida, preços de estrangeiro. Mas entre os residentes do Lux, o Lisboa 2 não é bom... fomos ao restaurante madeireinse, de belo nome, Madeira stuff.
Reservámos, e estava cheio. O belo do bolo-do-caco com manteiga de alho para começar (vieram 2). 
Depois um filete de Espada preto com banana e molho de maracujá, e os cubinhos de milho frito, booooommmm. Bife de atum com molho de manteiga e limão, cozinhado au point. E a típica espetada do lombo de vaca à moda da Madeira com milho frito. Carnucha muito tenrinha e óptima, é por estes pratos que vale a pena comer carne vermelha! E depois não houve espaço possível para sobremesa, barriguinhas muito satisfeitas!

Subimos ao elevador panorâmico logo ao lado, com a vista sobre a baixa da cidade, parte antiga, com várias coisas por descobrir. Nada como ter dicas dos locais, para saber o que visitar e ficar com ideias para as próximas visitas.
Tenho de voltar rapidamente!
(vídeo, se funcionar...)

Sem comentários: