sexta-feira, setembro 12, 2008

Vondel park (sempre na agenda)


Sempre que faz sol está tudo na rua, e mesmo que chova, depois secamos! Já não me faz tanta impressão pedalar à chuva...
Não sei se é o aproximar da maratona de Amesterdão (eu vou lá estar na mini!), mas cada vez vejo mais gente a correr por todo o lado a qualquer hora.
O Vondel está em obras, tem partes fechadas, o percurso da corrida vai sendo alterado ao sabor do espaço disponível.

Recentemente abriu uma parte com um “tapete” novo, lisinho, mesmo a convidar aos patins. Demorei um bocado a pôr as protecções, depois a levantar-me do banco e a chegar ao alcatrão, mas nao caí!

Só agora conheci o jardim das rosas, muito bonito e arranjadinho, a convidar ao descanso, leitura e namoro. Pena já não ser Primavera para todos os canteiros estarem muito floridos, mas ainda se vêem várias espécies diferentes de rosas, e bonitas!
Infelizmente já se começa a notar que escurece mais cedo, no final da corrida as bicicletas já têm as luzes acesas e já estamos em "lusco-fusco".
Mas enquanto há, o bom tempo é para ser aproveitado! No parque passeia-se, corre-se, patina-se, brinca-se com as crianças, com os cães, com os patinhos, joga-se à bola, joga-se ténis, à laranjinha, ao disco, lê-se, ouve-se música, namora-se, conversa-se nos bancos de jardim ou na esplanada... Quais centros comerciais...

Sem comentários: