sábado, setembro 06, 2008

Um passeio a 2 rodas

Com um país totalmente “ciclável”, é quase crime não explorar mais para além das ruas e recantos de Amesterdão.
A M e o B são grandes assíduos destes passeios, onde se descobrem aldeolas e paisagens bonitas.Com um dia belíssimo, fizémo-nos à estrada, saindo da cidade por um dos barcos gratuitos que nos levam ao lado norte.

O caminho estava estudado e há sempre placas para orientar o trânsito ciclista.

Muitas casas com mesas de piquenique em frente, flores e verde, ursos em tractores e casamentos com um mini carro por adereço.

A única chatice era algum ventro contra e os mosquitos, moscas, abelhas e toda a espécie de seres voadores que insistiam em cruzar-se connosco, afinal os óculos de sol teriam tido uma segunda função!

Estou cheia de bichos!

Devia estar a acontecer uma convenção de patos...
e este bovino parecia uma estátua.

Já conhecia Marken, mas desta vez fomos papar um uitsmijter para retemperar forças.

No regresso tivemos um encontro imediato com um ouriço que ia a passar a estrada e passámos por outras vilas pictorescas.


Seguramente foram mais de 30km, talvez quase 40km. Mas entre amigos e quase sempre a direito não custa. Queremos repetir!
(fotos by Frankie)

3 comentários:

Frankie disse...

mas que belas fotos!!! ;-)
Olha que não sei se chegou a 30kms!!! :D
Foi um passeio muito bom, a repetir.

Anónimo disse...

3 Ovos fritos num prato. Isso é mesmo para explodir com a tabela do colesterol. Ainda falam mal da nossa feijoada à transmontana :)

Bjs

J.Pedro

Unknown disse...

Muitos parabéns pelo teu blog, vamos visitar essa cidade no mês que vem, e tirei informações muito preciosas! Valeu obrigado! Nelson Caseiro. LEIRIA