quarta-feira, maio 14, 2008

Visita da Mafalda e do Andre’ (Sabado)

Enquanto me fui abastecer ao mercado de Albert Cuyp, eles foram ver o museu do Van Gogh. Um dia destes tenho de la’ voltar.
Depois de douradas grelhadas para o almoco, fomos ate’ ‘a Oude Kerk onde estava a exposicao deste ano do World Press Photo (que chegara’ a PT la’ para Setembro).
Todos os anos ha’ guerra e desgraca e todos os anos gosto das fotos de desporto e com outros temas mais leves e nao menos reais.
Uma passagem pela UvA com uma pequena negociacao do Frankie, e passou a haver 4 bicicletas, a M ja’ nao ia ‘a pendura... Visita ‘a Puccini para cheirar e comer chocolates.
E viva o calor que convida 'a saia e havaianas!
Passagem pela “tasca” multi-centenaria com variadissimos licores e brandies, onde o copo e’ servido ate’ transbordar para obrigar ao “beijinho” antes de poder levantar o copo e evitar ficar com as maos doces.
Cerveja belga, brandy de maca, licor de canela, licor de limao
Entre o licor e o brandy...
Um fim de tarde numa das mil esplanadas de Amesterdao, esta no meu canal, a gozar um bocadinho de sol com uma cerveja e bitter ballen.

A mosquitada verde acompanha sempre.
O making of do dragon eye.
E depois uma bicicletada de uns 4km ate’ quase Nieuw Sloten onde fizemos um churrasco em casa de amigo de amigo. A Tuxa tinha levado azeitonas e tremocos trazidos de PT, que maravilha!

ps: all photos by M, A or F

2 comentários:

Pedro Sousa disse...

Guardar a visita ao Van Gogh para quando eu for ai... apetece-me revisita-lo :)

Ahhhh e tb quero um piquenique desses!!!! Tem optimo aspecto :)

Bjs,

PS

Anónimo disse...

Bom bom! Acho que sou a próxima sortuda a passear por essas terras... e a provar todas as iguarias!
Ó Joanita, tu com tantas visitas qualquer dia bates o recorde de visitas a museus! :)

aceitam-se encomendas, miúda! o que queres q te levemos de terras lusas?!

bjs

PS: o meu msn flipou e perdi o teu email! mas o Alex tem-te no msn e hj à noite já recupero! dp falamos pra combinar tudo!
jh