terça-feira, agosto 25, 2009

Praia de Bloemendaal

Domingo amanheceu solarengo, pela janela parecia que estava calor, um dia de Verão a sério!
Já estava prestes a sair para almoçar na Puccini, que nunca desilude, quando surgiu a sugestão de ir à praia. Hmm… porque não? Coloquei o básico na mochila, com alguns mantimentos. Depois do almoço foi mesmo a tempo chegar à CS e apanhar o comboio para Zandvoort and Zee. De lá apanhámos um autocarro para Bloemendaal.

Ah, e que praia! Não estava apinhada mas estava bem composta. Algum calor seco, com uma brisa agradável, a água não estava turva nem cheia de algas ou limos, até estava quase transparente e deu para um mergulho, inacreditável, estreia absoluta!
Os holandeses são bastante descontraídos e pouco envergonhados, portanto era muito frequente ver senhoras em topless, de todas as idades, incluindo acima dos 50!

Se em Portugal passa o sr do «olhó geladooo« ou a sra das «bolinhas, bolinhas!«… aqui… há caravanas puxadas por tractores com… peixe frito, batatas fritas, crepes fritos… portanto era só a questão de se estar deitada na areia com a brisa a trazer o cheiro a… fritos… E, como a praia estava cheia de holandeses, a caravana nunca teve descanso e havia sempre fila para os mencionados fritos…
Também passou uma arca de gelados mas não teve muito sucesso, ficou uns 5mins parada e depois avançou para outras paragens.

Mesmo com a maré a subir e passar os tornozelos, lá continuava a venda… e com clientes, claro. Feio de ver foram os pratos, copos, latas e garrafas abandonadas na areia que iam sendo levadas pelo mar, búuuuu!, que falta de civismo! Ainda por cima junto à estação de comboio havia contentores com sacos de papel/cartão gratuitos para levar e colocar o lixo da praia.

Em «terra« há muitos bares, giros e convidativos, com bons apoios de praia (é claro que a wc se paga sempre) e com música variada, ao vivo e com DJs.

Havia festas, e com o avançar da tarde os ritmos musicais iam-se misturando e aumentando de volume, em jeito de concorrência.

Havia para todos os gostos e estivémos num mais calmo, com almofadas-colchões no chão, camas, etc. Bom ambiente, excelente dia de praia, quem diria!

2 comentários:

Rita disse...

Eh lá! Muito bom! Praias bem melhores que as da Côte! Aí, sim, tens praias a sério como as portuguesas :)
Pelos vistos ainda podes aproveitar aí o Verão!!
Bjinho.

Susana Gomes disse...

Achei a praia bem convidativa, mas o tractor de fritos é que é verdadeiramente insólito!