segunda-feira, agosto 24, 2009

Fds na Côte d’Azur p4


Domingo de manhã fomos até à praia du Fort Carré, de pedra, seixos. Magoa os pés de quem não está habituado, e daí ser fácil perceber quem é turista... Pode funcionar como massagem, mas também ficam escaldantes com o sol e é difícil suportar sem ser com chinelos ou sandálias. Já a toalha de praia, muitas vezes é acompanhada de uma base de esteira ou colchão de campismo. Chapéu de sol em base de pedras? Claro, com o calor tinha de ser e o “minuim” sofre mais que as meninas!

Não havia tempo para fazer o tour a pé pelo Cap de Antibes, demora mais de 1h, fica para a próxima. Fomos de carro até ao farol de la Garoupe, de onde se tem uma vista esplêndida sobre a Côte:

de um lado a baía de Nice, depois Antibes, o Cap, Juan le Pins, mais baía e está-se em Cannes. Panorâmica ranhosa feita com printscreens, word e paint. M&A, vocês fariam muito melhor, eu sei. Dá para ficar com uma ideia!

Uma outra praia mínima e cheia de gente, na zona de la Garoupe no Cap.

Fomos para uma praia de difícil acesso, de pedra, “impossível” de andar sem calçado, mas nem por isso vazia.

Dava para fazer um bocadinho de snorkelling e ver peixinhos, mas também se avistaram medusas pequeninas. Como no passado já houve contactos entre medusas e outros amigos, provocando uma reacção indesejada de comichão e ardor, decidimos sair da água e gozar mais um bocadinho do sol.

Para o jantar, fomos à zona do mercado, ao Championnet, para eu comer umas moules à marinière, com um molho delicioso a combinar muito bem com as frites. Foi uma luta dar a volta ao tacho sozinha!

Para sobremesa o fondant au chocolat, que estava bom, embora não tão maravilhoso quanto os anfitriões já tiveram o prazer de provar. Estava muita gente, a cozinha estava atrapalhada e depois os miminhos não chegam para todos os pratos.

E na madrugada de 2f sobrevoei as montanhas, onde ainda se vê neve nos picos mais altos. Espero voltar para experimentar os desportos de Inverno, será uma novidade!

Obrigada N&R pela hospitalidade e excelente fds de Verão!

4 comentários:

Rita disse...

Foi um fds muito bem aproveitado, sim senhora! E nós que gostamos tanto de passear, ter cá amigos é sempre um pretexto para fazê-lo com mais frequência.
Até à próxima!

Mafi disse...

A tua panorâmica está bem gira, sabes o que parece? aqueles postais que se vendem todos juntinhos ligados uns aos outros e que formam estilo um acordeão! :)

beiijinhos e parece ter sido um óptimo fim-de-semana!

André disse...

ai como gosto de moules...

agora fiquei de água na boca... tenho de ir ao restaurante belga matar saudades

que belo fds

beijinhos

Susana Gomes disse...

Que viagem magnífica.
:)