segunda-feira, julho 21, 2008

Londres – sabado

Sabado de manha fiz a visita ‘a Oxford Street, cheia de saldos a serio e precos inacreditaveis, com a libra a aproximar-se do euro a nosso favor. O roteiro envolve sempre algumas lojas de roupa, visita obrigatoria 'a Whittard, a HMV e a Muji.

O primo foi ter comigo e demos um salto a Camden, onde se notava algumas partes fechadas ou em obras, embora nao conseguisse perceber bem de que lado foi o incendio. Mas la’ estavam os punks todos, as alternativas que agradam gregos e troianos, a comida chinesa e a banca do “costume” das echarpes e pulseiras sem fim.

Depois rumo a Convent Garden, ‘a procura da Stanfords, aconselhada por um colega. Livraria muito gira e cheia de guias, mapas e roteiros para todos os tipos de viagem. O objectivo era um mapa da cidade de S. Petersburgo e havia uns 5 diferentes por onde escolher. Ja’ se notava que as ruas estavam cheias de gente (turistas, pois), estava bom tempo, sol e ceu azul com algumas nuvens.

As cabines tendem a desaparecer porque ninguem as usa... nao sao rentaveis e a camara tende a desactiva-las. mas ainda se encontram!


A pe’ ate’ Trafalgar square, cheia de gente numa iniciativa de danca.
Trocadero e Picadilly, ate’ comecar a subir a Regent Street e chegar ao Hamleys, mundo dos brinquedos.

Um bus ate’ Hyde Park para um pequeno descanso e encontros imediatos com muitos e grandes esquilos que nao tem medo nenhum e vem ter connosco ‘a cata de paparoca.

Enormes!


E para o jantar... o primo fez uma maravilhosa caldeirada de bacalhau. E antes disso ainda comi umas torradinhas em pao alentejano! Nos portugueses, gostamos e’ de comer... e bem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Hehe..esses esquilos devem ser primos de uns que encontrei no ano passado em Central Park, Ny, que em questão de segundos enquanto eu estava deitado na relva distraído e a descansar um pouco...um desses meninos sem descaramento simplesmente assaltou o nosso saquinho de comida. São uns atrevidos queridos.

João P.