quinta-feira, julho 17, 2008

Londres – ida e volta

6f, depois de uma semana bastante chuvosa, o ceu azul mostrou-se em Amesterdao. O voo estava atrasado, fui para o terraco de Schiphol espreitar avioes.
Ainda nao tinha voado na Easy, low cost laranjinha. Espera-se ate’ ‘a ultima para saber a porta de embarque, que ficava numa zona do aeroporto que faz lembrar cargas e descargas... um armazem para cada voo, sem cadeiras nem facilidades, onde a fila se faz em 3 grupos: os rapidos que pagaram mais para ser os 1os a entrar no aviao a par com as criancas e idosos, os do grupo A que fazem check-in online e sao os 2os a entrar, e os do grupo B que so’ fizeram check-in no aeroporto. Ou seja, nao ha’ lugares marcados, e’ chegar, ver e vencer. Nao ha’ primeira classe, nao ha’ muito espaco entre filas e os bancos nao mudam a posicao das costas. Nao ha’ comida nem jornais gratuitos. Mas as viagens sao pequenas, o pessoal de bordo e’ muito simpatico e a coisa despacha-se com eficiencia.

Ja’ estava o “armazem” cheio e o aviao ainda nao tinha estacionado... o turn-around e’ de cerca de 20-25mins... mas a coisa faz-se. Mas saem os passageiros, comecam a entrar os outros.
Em Gatwick chuviscava, entra-se para o aeroporto por uma porta pequenina, a lembrar a porta dos fundos... mas em 40mins estava em Londres!

No Domingo, o voo estava a horas, mas Gatwick e’ um aeroporto bastante ocupado e tivemos de esperar no taxi way pelo menos meia hora para ter “vez” na fila.

Chegavam voos em fila e havia outros tantos ‘a espera para levantar.

Ceu azul com nuvens numa e outra cidade, Easy Jet aprovada!

2 comentários:

Anónimo disse...

Encontrei hoje, por acaso o seu blog quando fazia uma pesquisa no google sobre amesterdão e pretendo a partir de agora seguir as suas aventuras e viagens.
Adorei o seu report sobre a sua viagem a Londres. Comentários interessante e engraçados sobre o modo de operar da Easy. E para mim mais interessante é porque vivo perto do Aeroporto de Faro e essa é umas das companhias que brevemente pretendo utilizar e assim posso sempre fazer comparações como operam de aeroporto para aeroporto.

João P.

JoanaM disse...

Joao, obrigada pelo comentario positivo!
E' sempre bom saber que alguem fora dos meus contactos pessoais le o blog e que a informacao possa ter utilidade e agradar a outros!
Joana