terça-feira, abril 08, 2008

The Star Tracker


Atraves desta rede internacional e profissional dedicada a portugueses, podemos ver que estamos em todo o lado, mais de 6000 na rede, ha’ mais de 100 na Holanda e encontramos colegas de escola e universidade espalhados pelo mundo. Ha’ tugas em sitios menos comuns como a Islandia, Mauricias, Nepal ou Barbados.

Houve um encontro na forma de jantar este sabado, em Utrecht. Fui de comboio com a Marta, Bruno e Claudia, o David e Nuno foram de carro. Esgotamos o restaurante Algarve (http://www.restaurantalgarve.nl/) com 52 pessoas, comemos muito e bem. Comida caseira, com uma salada de entrada, com queijo, azeitonas e chouricao; camaroes com molho e limao a convidar ao pao; pestisco de lulas igual ao de polvo; carne de porco ‘a alentejana; caldeirada; chanfana; sagres, tinto alentejano Borba e gelado de manga com toppings variados. Nao conhecemos todos os convivas mas adicionamos contactos e ficou a promessa de novo encontro para atingir a meta dos 100 presentes. Fiquei com a sensacao de que era a mais “recente” no pais, ainda so’ estou ha’ 2 meses, enquanto o Ze’ Pedro ja’ conta 22 anos por estas terras. E a maioria nao era de Amesterdao, ao contrario do que “esperavamos” ou podia ser previsivel.
Qualquer dia escrevo no http://mindthisgap.blogspot.com/, embora a minha motivacao para sair de PT nao tenha sido por falta de trabalho no meu pais. Queria a experiencia, estou a te-la e estou a adorar. Tudo a correr bem!
JM

19 comentários:

Paulo disse...

Olá Joana! Por acaso tinha visto há uns tempos na TV. Muito engraçado, especialmente para quem tem esta mania de ambicionar uma experiência/carreira internacional. Se algum dia me for do país, colo-me para uma invitation :)
Bjs, PS

Anónimo disse...

Ola Joana :
Li hoje um artigo e achei muito interessante este site. Sou ambicioso e empreendedor. Se me poderes enviar um convite para fazer parte da comunidade agradecia imenso.

O meu mail é: ajsinacio@gmail.com

Obrigado,
Artur

SD disse...

ola Joana,

Fui transferido para Madrid, sendo que inicio as novas funçoes dia 1 de Fev.

Penso que era util para mim conhecer as experiencias de cada um no processo de expatriação.

Podes enviar me um convite para a rede Star tRacker?
O meu email é duarte.sb@pg.com

abraço e obrg

SD

Anónimo disse...

Oi Joana !
Trabalhei e estagiei em Inglaterra (entre Bournemouth e Londres) há uma série de anos, mas ainda me sinto intensamente ligada a terra de sua magestade, com todos as dificuldades e aprendizagens de uma integração numa cultura totalmente diferente da "tuga"...
Ontem, tive o PRIVILEGIO de assistir a uma conferencia que me aguçou ainda mais o apetite e relembrou que, apesar de estar há 9 anos na mesma empresa, ainda estou viva...Obrigada Tiago Forjaz!
Assim, mais interessada no the star trecking, gostaria de receber um convite para essa "comunidade":
soniaborgas@gmail.com
Muito Obg

Unknown disse...

Bom dia Joana,

Sou português, actualmente resido e trabalho em Portugal, fiquei com muita curiosidade ao saber da existência desta comunidade e gostaria de pertencer a ela pois sempre tive como sonho uma carreira internacional.
Pelo exposto gostava, se possível, que me convidasse para entrar para a rede.

Cumprimentos,


N.Costa
njcosta@gmail.com

Susana Ramos Martins disse...

Olá Joana,

sou uma portuguesa que anseia por uma experiência profissional no exterior. Por isso, gostaria de conhecer a Star Tracker que poderia facilitar.me a conquista desse meu objectivo.

Se me pudesse enviar um convite para integrar a rede, ficar-lhe-ia eternamente graça.

o meu email: susanaramosmartins@gmail.com


Cumprimentos,

Susana Ramos Martins

Anónimo disse...

Bom dia , Se possível também gostava de entrar no Star tracker. O meu mail é rui_fitipaldi@hotmail.com

Obrigado

JoanaM disse...

Olá a todos.
Peço desculpa por não ter respondido antes, mas a questão estava a ser discutida entre membros do TST e aqui fica o comentário-resposta:

Para manter o conceito original do TST, a única forma de fazer parte da mesma é através de um convite de um membro actual, e cada membro apenas dispõe de um número limitado de convites. Estes convites só poderão/ deverão ser endereçados a pessoas que o membro do The Star Tracker conheça pessoalmente, e confirme que cumpre as condições necessárias para fazer parte da rede.

Recentemente o movimento Startracking foi "transformado" numa Fundação do Talento, um projecto desenvolvido em conjunto com a consultora Boston Consulting Group e que tem como objectivo identificar, desenvolver e promover o melhor talento nacional em todo o mundo.

Anónimo disse...

Bom Dia Joana,

Li o seu comentário sobre os convites para o Star Tracker. Percebo perfeitamente o seu conceito de exclusividade mas, como deve calcular, teria que tentar. Nasci em Moçambique e trabalho na área social na ilha de S. Miguel - Açores. Estou cá há 7 anos e gostaria de trabalhar fora do país (penso ter adquirido "bagagem" para isso...). É extremamente difícil para mim poder ser convidado, uma vez que não tenho qualquer tipo de contacto de algum talento pertencente à comunidade.

Deixo o meu email na esperança de me poder contactar :)

ruicsantos@gmail.com

Já agora, e se quiser e puder, passe no meu blog e "Alme" um bocadinho..

Cumprimentos,

Rui Santos

Anónimo disse...

Olá! Gostei imenso do conceito! Achei fantástico mesmo!!!


Acha que me pode enviar um convite?

o meu email é joana_sousa_sousa@hotmail.com

Cumprimentos!!!

Anónimo disse...

OLÁ!! Também gostava de fazer parte deste grupo. Trabalho numa grande multinacional de bens de consumo e passo muito tempo fora de Portugal.

Pode enviar-me um convite por favor?

O meu email é: rfquelhas@gmail.com

Cumprimentos

Rui

Anónimo disse...

Bom dia, sou estudante e gostava imenso de pertencer a esta magnifica rede, será possivel arranjar um convite?

Obrigado

silvnelson@gmail.com

Aliccia Key disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dias disse...

Olá a todos,

Será que alguém me pode enviar o convite para entrar na rede star tracker?

Dias disse...

Esqueci de enviar o mail para envio

jmlsdias@gmail.com

Anónimo disse...

Olá a todos,

Tenho experiência diversicada a nível internacional e penso que seria interessante integrar o "The Star Tracker" no sentido de ampliar a rede, com base nos seus estatutos, pelo que solicitava o envio de um convite. O meu e-mail é arlindo.ribeiro[arroba]gmail.com, muito obrigado. Nota: onde se encontra [arroba] devem de usar o símbolo @ sem espaço entre as letras. Esta técnica permite evitar os spiders de internet que pesquisam e-mails, evitando desta forma também os spams.

Marco Quaresma disse...

olá a todos,
Gostaria de saber se por acaso há por aqui alguém que me possa facultar um convite para a rede Star Tracker. Ouvi falar sobre isso na TV e como estou à procura de trabalho, resolvi ir ver o site, mas como é só por convite, peco aqui a quem tiver um para disponibilizar que se possível me envie para o mail;
quaresma.marco[arroba]gmail.com
Sem outro assunto, despeço-me com os melhores cumprimentos.
Atenciosamenente
Marco Quaresma
Atenciosamente

Gothic disse...

Olá Joana,

É sempre bom saber que podemos vencer lá fora. Um dia espero conseguir o mesmo, mas gostaria de ler um pouco sobre a experiência dos outros para assim que decidir sair do país (isto quando tiver oportunidade) já ir melhor preparado.

O meu e-mail: gothicx[arroba]gmail[dot]com

Obrigado.

JoanaM disse...

T.O.: apaguei e esqueci de copiar o teu email para te confirmar. Não tenho ideia de ter recebido o teu pedido antes, cc já o tinha feito como o fiz agora.
Joana