quarta-feira, abril 09, 2008

Less than 24h in Budapest



Trabalhar fora de PT esta' a ser maravilhoso, viajar pelo trabalho e' duplamente maravilhoso!
Nao da' para grande margem de turista, mas consegue-se um cheirinho de avioes, aeroportos, lingua estrangeira, moeda diferente, descoberta e surpresas.
Conheci mais uma companhia aerea, Malev. Hospedeiras "normais" (a TAP insiste em ter bonecas), a sandocha com o pao coitadinho mas um chocolatito a calhar bem no fim!


O hotel foi escolhido pela empresa, mas melhor era dificil! Sofitel, mesmo perto da ponte mais conhecida da cidade "Szechenyi Ianchid", um aviao no interior, mini orquestra a tocar, piscina interior + sauna + ginasio, cama gigante (podia ter dormido virada para Norte ou para Este, almofadas e colchao fofinhos, era cinco estrelas... (literalmente).

Depois do check in (ontem), deu tempo para um mini passeio, entre Buda e Peste, passando por duas pontes.


O restaurante escolhido ('a sorte) para jantar foi uma agradavel supresa, decoracao gira, mil empregados simpaticos, rapidez no atendimento e uma deleite para o paladar e para os olhos. Os pratos eram daqueles com um paragrafo como descricao, por isso nao consegui decorar para descrever. E nem consegui decifrar todos os ingredientes para sequer tentar fazer parecido. O Cyrano (Kristof Ter 7) e' muito bom. Talvez seja mais caro para os padroes locais, mas nao se consegue comer o mesmo nem por preco parecido em Amesterdao.
Escolhi um prato de peixe para me atirar para a piscina a seguir ao jantar. Apesar da agua nao estar a 27 graus como anunciado, deu para dar umas bracadas e matar as saudades da agua.
Hoje de manha, levantei-me 'as 6h45, as 7h02 estava outra vez na piscina... era capaz de me habituar a este ritual! Quero uma casa grande para ter uma piscina interior, ao lado do tapete de correr e do trampolim para saltar :D
Depois de uma manha de reunioes, almoco numa esplanada, visita rapida ao mercado para comprar paprika, visita 'as instalacoes e taxi para o aeroporto.

Em Budapeste parecia Verao, deviam estar uns 20 graus com ceu limpo e sol, uma maravilha. E nao e' que em Amesterdao estava tambem sol? Vi o por-do-sol no comboio para a cidade!

2 comentários:

Ella disse...

Ola!entao gosto ver Budapesta verdade? eu ja conozco esta cidade e bonita!

Mafi disse...

Que fixe...ir de trabalho um dia a BUdapeste e voltar como quem vai ali ao Porto! :) ainda por cima em vida boa e com bom tempo! nice nice!!! bjs!