sábado, abril 05, 2008

The Great Happiness Space: Tale of an Osaka Love Thief

Depois de um jantarinho de sushi em boa companhia (so' tenho pena de nao encontrar kaiten sushi por estas bandas), seguiu-se uma sessao de cinema inserida no festival de cinema asiatico: The Great Happiness Space: Tale of an Osaka Love Thief, no cinema Rialto.
Nos primeiros minutos estava incredula, estes japas sao mesmo estranhos... sao muitos, tenho ideia que tem de se sobressair para se considerarem "alguem".
Portanto, Osaka, cidade enorme do Japao, rapazes muito dedicados 'a imagem fisica, cabelos com corte, cor e penteado definido e cuidado. Roupas de marca, cintos de marca, acessorios (aneis, colares...) e atitude de conquistador. Sao clubes de hosts para entreterem raparigas que gastam milhares de dolares com eles, em bebidas e companhia. Aqueles festejos "a' japones", com karaoke 'a mistura, parece tao shallow... Elogiam as raparigas, fazem-nas sentir princesas com juras de amor, no fundo dao-lhes atencao, ainda que falsa.

Depois percebe-se que as raparigas, na sua maioria, sao prostitutas que tambem ganham milhares no seu trabalho e vao gasta-los com eles para libertarem o "stress" da sua actividade. Praticamente alimentam o negocio um do outro. Mas tentam abordagens na rua a raparigas que aparentem bom aspecto, com dinheiro, que ostentem "marcas". Eles e' so' marcas, japones que e' japones, de turistas que se veja, tem alguma coisa burberrys com louis vuitton, geralmente mal combinada.
Muito alcool e muita emocao falsa. Depois ficam todos baralhados, eles e elas, com relacoes assentes em sentimentos falsos mas carentes em ambos os lados.
Uma confusao.
O Japao ainda e' um misterio, mas gostava de visitar!
JM

1 comentário:

Anónimo disse...

ZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzz
zzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZ

hihihihiih

entendi finalmente o que seignificava aqueles rapazes que ficavam zanzando nas rua de Tokyo e se pareciam com filhos de dois pais Sonic e Neo(Matrix)... Acho que devem ser tao vazios qto eles proprios se sentem...