quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Restaurante Vandaag

O Vandaag é um restaurante com brunch aos Domingos, com a indicação de ser o restaraunte mais amigável para crianças de toda a cidade. E havia muuuuuitos miúdos logo à entrada, festas de anos e afins. Mas não quer dizer que haja miúdos a correr em todo o lado, há espaço suficiente para muitos grupos e famílias, sítio para carrinhos e muitas cadeiras de bebé para os clientes.
Durante o brunch o parque é gratuito, para quem tem carro. Não sendo no centro da cidade, tem a vantagem de o tram 4 parar à porta.
Paga-se à entrada, não parece barato. Mas é como se fosse o restaurante de um “tudo incluído” num hotel de férias. Tem tudo e pode-se comer à vontade durante 2h…
Os Holandeses são doidos por toda a espécie de gomas, miúdos e graúdos comem quilos destas coisas e querem sempre mais. Os miúdos lá andavam entretidos, às vezes não gostavam e devolviam a goma meio comida à caixa, e selecionavam outra com as suas mãos, geralmente sujas. Miúdos a lavar as mãos na wc só se tiverem mães que o façam também, sendo que o comum é pouca gente se dar a esse trabalho… sad but true!
As mesas de doces, sobremesas e fruta estavam intactas ao início, sendo que as outras estavam rapidamente a perder conteúdo e os chefs não davam vazão, o ataque inicial não tem misericórdia! Gelados, algodão doce, crepes, fonte de chocolate negro e branco, para cobrir biscoitos e fruta. Pastéis de nata Portugueses! Muito bem-vindos e saborosos, não sei porque os têm mas acho muito bem e até tem a indicação que são Portugueses, a publicidade está feita!
A secção dedicada às crianças, com tabuleiros divididos e buffet baixo à altura dos infantes, contém essencialmente fritos… batatas, nuggets, croquetes, salsichas… nada verde, mas ninguém se queixa, pais ou filhos. Podem moldar biscoitos e têm uma zona com parque de bolas para se entreterem.
Cereais de pequeno-almoço, croissants, pães diversos, queijos, compotas…
Havia zona de grelhados na chapa de salmão, camarões e bifes. Sítio para wok, pizzas, sushi, sashimi, ostras e mais camarões, omeletes, salsichas, bacon, ovos, dim sum, massas, arroz…
A oferta é tanta que há alguma dificuldade em decidir por onde começar. Prova-se, come-se, desperdiça-se alguma coisa. Revisitam-se os favoritos, pastéis de nata e sashimi!
As bebidas normais estão também incluídas, para além de prosecco, há as máquinas com sumos de laranja e maçã, os refrigerantes do costume, chá de menta, café, leite com chocolate…
Há muita variedade e a oferta tem qualidade, por isso acaba por não ser caro se tivermos em consideração tudo o que se come e bebe. E garantia de sair com estômago cheio porque os olhos são mais gulosos do que a barriga pode aguentar…  

Durante a semana também funciona com a mesma fórmula, buffet e comer até querer, com o anúncio apelativo de cocktails a 3eur… pode ser um bom sítio para festas de anos.