quarta-feira, janeiro 13, 2010

House of Bols

Na última revista da Timeout (terminou a assinatura) enviei e-mails para quase todos os passatempos que tinham, convites para restaurantes, brindes, etc.

Ganhei entradas para a casa do sr Lucas Bols! A valerem 11,5eur cada, cocktail à escolha incluído.

Surpreendeu pela positiva, tinha história, exposição e era muito interactivo.

Numa 6f, em que abre até mais tarde, estava praticamente vazio.

Podia-se cheirar vários ingredientes/sabores e é difícil adivinhar!

A garrafa foi desenvolvida para os bartenders, ergonómica...

À entrada para o bar espelhado, tinha 2 monitores para escolher o cocktail da preferência, frutado, leve... via-se a composição, seleccionava-se e imprimia o talão.

Aprendi o porquê da escolha entre shaken e stirred, segundo o barman. Se for agitado no shaker, o gelo quebra e a bebida fica mais aguada, se for só mexido com a “colher”, a bebida mistura sem perder intensidade. Pois, faz sentido!

Os ingredientes do Chocolate or Cherry foram mexidos num copo com gelo, passou no filtro para não passarem os cubos e foi servido em copo vazio que tinha sido previamente enchido com gelo para refrescar. Técnicas...

Depois do cocktail, tivémos direito a mais 6 provas, era suposto serem só 4 (2 para cada), mas ele deu à escolha mais 2. Da lista, optámos por uma Genebra nova, Corenwijn, licor de Butterscotch, Triple Sec & Lime, Blackberry e Pomegranate.

A loja de souvenirs tinha muita escolha, como um livro de cocktails ou uma mala hiper profissional de barman, caríssima!

Depois de um cocktail e das várias provas, a chuva e o frio fizeram menos impacto!

1 comentário:

Radilson Carlos disse...

Olá Joana, estava lendo seu post sobre o feelnyc.com e gostaria de saber como foi a negociação, se é confiável. Pois não achei nenhuma recomendação pela internet. E estou apreensivo, obrigado.