quinta-feira, novembro 05, 2009

NYC rev – Vista de Brooklyn


Manhã cedo, depois de sairmos no metro de York St, descemos até ao rio e passámos debaixo da ponte de Manhattan e de Brooklyn.

Para além do parque à beira-rio, a zona parecia quase deserta, era cedo. Encontrámos uma patisserie acolhedora com pain au chocolat e croissants frescos.
Do outro lado da rua era a chocolataria Jacques Torres, sugerida pela D.

E que bela escolha, o chocolate quente Wicked era cremoso, (muito) quentinho, docinho… e agradavelmente picante. Concorre seriamente com o bebido no Museu do Chocolate em Barcelona, mas como este leva picante e não provei o normal, não posso comparar.

Mais à frente tem-se a melhor vista de Manhattan, com sítio para sentar e degustar a bebida deliciosa, ver os barcos a passar e levar passageiros de bicicleta.

Estas montagens… dá para ter uma ideia.

A Brooklyn Ice Cream Factory ficava logo ali. Mas de manhã não apetecia um gelado, tínhamos acabado de degustar o chocolate quente.

A caminho da entrada para a ponte, passa-se pelo famoso Grimaldis, que tem fama das melhores pizzas e terá sempre filas à porta. Neste caso ainda era cedo e não estava aberto, nem havia ninguém à espera.