terça-feira, novembro 24, 2009

Cinema Uitkijk


Ainda há cinemas do antigamente, este apregoa ser o mais antigo de Amesterdão.
Entra-se, sobem-se 2 degraus, tem-se o mini-bar que também faz de bilheteira, com um computador e uma máquina de bilhetes de papel, onde a sra escreveu o filme e sessão. Fez-me lembrar os bilhetes e máquinas da CP da linha de Cascais há uns err… 20 anos! E dois passos à frente tem a sala de cinema.

Tem vários filmes em exibição que vão mudando consoante as sessões. Foi mais barato que no cinema «normal« (8.5eur). Mas nem houve controlo de entrada, a sala abriu para os espectadores do filme anterior saírem e nós entrarmos… arejar para quê?

E os filmes costumam ser mais alternativos, muitas vezes estrangeiros (sem ser americanos ou ingleses), mas nem pensar arriscar ver um filme indiano ou alemão com legendas em holandês...
As meninas achavam que o NY I Love You ia ser um filme romântico de casalinhos felizes, mas não é bem, pelo menos não do género previsível pipoca de matiné. São pequenas histórias passadas em NY, todas muito diferentes, à imaginação de cada realizador de curta, mas muito interessantes!

1 comentário:

Tia Maria disse...

E a primeira vez que fomos a um cinema aqui, tivemos direito a introdução e tudo.
Realmente, tem a sua piada.