Na 6f as manas chegaram a casa com sacos cheios do AH com stroopwafels e chocolates diversos, depois de terem comido waffles da Australian, suas gulosas!!!!
Jantámos no italiano Toscana e gelámos as mãos nas bikes a caminho da Pijp para ver uns bares, o frio já começou!
Sábado começámos a percorrer as negen straatjes (9 little streets), íamos parando a bike e visitando as lojas curiosas, nem sempre com preços convidativos mas sempre interessantes! Passámos nas tartes de chocolate do traiteur Chef.
Seguimos para o mercado biológico e depois para o de Lindengracht. Olha o bacalhau, versão peixe "normal", não espalmado e não salgado!
A súbita visita da chuva fez-nos pedalar mais depressa para casa mas felizmente foi de pouca dura.
A globalização tem efeitos “estranhos”. Nas nossas compras, vi souvenirs iguais que tinha trazido para amigos da Rússia, e a M viu arte moçambicana também igual à que viu localmente. Assim não tem piada! :(
Passámos nas batatas fritas, depois uma pizza no La Place, sempre muito bem alimentadas...
Percorremos mais lojas e voltámos a casa.
Percorremos mais lojas e voltámos a casa.
Já estava escuro quando atravessámos o Vondel e fomos “às letras” que estavam à entrada do estádio olímpico.
Voltámos por um caminho diferente e fomos até à Dam para nos aventurarmos numa diversão cheia de emoção... a altura é considerável, a vista era maravilhosa, a velocidade era estonteante e quando fazíamos tudo de pernas para o ar... gritaria e risota e aquilo nunca mais acabava! Ver os edifícios ao contrário e de noite era confuso, “quase” tocar com os pés no edifício do P&C/museu de cera metia medo... Fiquei um bocado rouca de tanta gritaria e a emoção vs frio fez-nos chorar mas rimos que nem umas doidas. Adrenalina pura!
(a foto foi tirada no fim das compras, para ver se ganhávamos coragem...)
Sem comentários:
Enviar um comentário