quarta-feira, outubro 01, 2008

Arrozeira (Rice cooker)


Na 6f passada houve jantarada a começar com entradas maioritariamente portuguesas trazidas na mala de porão... tremoços, queijo saloio e da ilha, presunto.
O S. tratou das coxinhas de frango no forno, bem temperadas e o V. ficou de fazer arroz árabe. Digamos que este acompanhamento não correu muito bem e que ainda hoje tenho o tacho de molho a ver se o queimado sai e volto a ver o fundo...
Não foi por isso, mas já estava nos planos comprar uma arrozeira. Escolhi uma de tamanho médio num supermercado conhecido na rua-chinatown.
Sempre houve uma arrozeira em casa, que cozinhou todos os tipos e pratos de arroz (branco simples, de tomate, de peixe, doce...), e também massa e companhia. Para fazer arroz branco então é facílimo, arroz lavado, água e carregar no botão. Depois acaba a cozedura e fica a aquecer. Não estou habituada ao trabalho de refogados para o arroz e do meio lume, depois tapa, depois não fica solto...
Aprovada!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tou morta para experimentar isso...quica ponderar comprar mais este gadget ;) Amanha quero comprar uma "crepeira" (nao sei se e assim que se chama) ;) R.

CC disse...

Parabéns Joana, tens aqui um cantinho fantástico!

Vim cá parar por acaso, porque ando à procura de mais receitas pra fazer na minha arrozeira. É que eu faço lá de tudo um pouco, carne, peixe, legumes a vapor,... É só meter lá pra dentro com o temperos certos, cobrir com água e... voilá! Pronto e delicioso. Boa sorte!

Carla