segunda-feira, setembro 08, 2014

Amsterdam City Swim 2014

Nadar nos canais? Onde há bicicletas, lixo, xixi de bêbedos e cocó de cão?
Oficialmente não são águas para nadar, mas dizem que estão limpas e fizeram um esforço extra para garantir alguma qualidade para os 2000 nadadores… Ainda assim sugerem nadar com fato apropriado, não beber água (até falam em diarreia no site oficial…), usar óculos e estar vacinado contra o tétano. 
Há 2 anos a (ainda princesa, agora rainha) Máxima nadou nos canais. E foi assim que fiquei a saber que esta “prova” existia, Amsterdam City Swim, a favor do ALS (agora mais falado pelo “ice bucket challenge”).
Contribuí em nome de um amigo que foi nadar e fui espreitar a “meta”. Não é tarefa simples, são 2014m a nadar em águas turvas, corrente do rio e sem pé para descansar.
Uma rampa, a entrega da medalha, duche, roupão e chinelos. Nadadores com balões coloridos, patinhos amarelos, peixes, flores, orelhas de coelho… cabeça de… cabra?
E os últimos 3 participantes, seguidos de dezenas de nadadores-salvadores em pranchas alinhadas, motas de água e barco. Um evento giro e único!
Quem sabe se no próximo ano tenho saúde, energia e doidice suficiente para me candidatar… e doadores generosos, há um mínimo para se angariar a favor da causa!

1 comentário:

DM em Caracas disse...

Olha o que eu desencantei do bau das recordacoes quando li o teu post: http://blogadissimo.blogspot.co.uk/2005/09/os-americanos-costumam-dizer-que-toda.html