Há sempre muito «verde« em todo o lado. Vegetação densa cheia de vida.
O guia ia explicando e dando informação histórica, com fotografias e páginas de livros, artigos. É muito interessante e curioso.
As janelas construídas estrategicamente onde o sol “encaixa” nos solstícios, e também a lua, nada foi ao acaso.
O acesso principal à praia estava interdito por ter ovos de tartarugas!
Apesar do calor imenso, já era relativamente tarde e se fôssemos à agua íamos regressar no bus molhadas, com o AC muito alto, não ia resultar bem… Não é que não tivéssemos passado o dia dentro de água, mas o calor é terrível, e saber que no Verão é muito pior, ui ui!
No regresso ao hotel vimos um documentário histórico sobre os Maias e o ano 2012, era interessante e sério, mas o nosso hotel não foi o último das paragens, por isso não o vimos até ao fim.
As construções de Chichen Itzá são mais conhecidas mas ficava muito mais longe, a cerca de 3h de bus. na província de Yucatán, nós estávamos em Quintana Roo, e a Di já tinha ido.
Para os americanos, segundo o guia… são as ruínas Chicken Pizza!
2 comentários:
Dear Joana
Nice to met you !I would like have a nice time in Amsterdam witch capital I never saw . Could you be so kind giving me some interesting places to stay and enjoy the town as cheaper as possible
Cheers
Gonçalo
Hi Gonçalo,
The blog has many details about Amsterdam, places to visit, to eat, to see... I have a guide in portuguese that I can translate into english, but I need your email to send it!
Enviar um comentário