quarta-feira, dezembro 16, 2009

MEX – Tulum

Depois de Xel-Há, o bus seguiu para as ruínas Maya em Tulum.
Há sempre muito «verde« em todo o lado. Vegetação densa cheia de vida.

O guia ia explicando e dando informação histórica, com fotografias e páginas de livros, artigos. É muito interessante e curioso.

As janelas construídas estrategicamente onde o sol “encaixa” nos solstícios, e também a lua, nada foi ao acaso.

O acesso principal à praia estava interdito por ter ovos de tartarugas!

Apesar do calor imenso, já era relativamente tarde e se fôssemos à agua íamos regressar no bus molhadas, com o AC muito alto, não ia resultar bem… Não é que não tivéssemos passado o dia dentro de água, mas o calor é terrível, e saber que no Verão é muito pior, ui ui!

No regresso ao hotel vimos um documentário histórico sobre os Maias e o ano 2012, era interessante e sério, mas o nosso hotel não foi o último das paragens, por isso não o vimos até ao fim.

As construções de Chichen Itzá são mais conhecidas mas ficava muito mais longe, a cerca de 3h de bus. na província de Yucatán, nós estávamos em Quintana Roo, e a Di já tinha ido.
Para os americanos, segundo o guia… são as ruínas Chicken Pizza!

vista "panorâmica" da praia

2 Comments:

At 5:27 da manhã, Anonymous Gonçalo said...

Dear Joana

Nice to met you !I would like have a nice time in Amsterdam witch capital I never saw . Could you be so kind giving me some interesting places to stay and enjoy the town as cheaper as possible

Cheers

Gonçalo

 
At 8:17 da manhã, Blogger JoanaM said...

Hi Gonçalo,
The blog has many details about Amsterdam, places to visit, to eat, to see... I have a guide in portuguese that I can translate into english, but I need your email to send it!

 

Enviar um comentário

<< Home