quinta-feira, setembro 24, 2009

West Side Story

A cultura geral é muito subjectiva e o conhecimento que vamos adquirindo depende da “conjuntura” a que estamos expostos, livros que lemos, programas que vimos e ouvimos, conversas em que participamos, pesquisas que fazemos, curiosidade geral, gosto pessoal, etc.
West Side Story, musical, NY, … pouco mais sabia, não tinha visto o espectáculo nem o filme. Mas de alguma maneira já tinha ouvido as músicas, porque reconheci a maioria delas. De onde ou porquê não sei… são os clássicos!

Nova visita ao Carré, os bilhetes mais baratos lá no cimo, mas desta vez mais central. Tínhamos os candeeiros à frente, que raio… mas, prestes a começar, os candeeiros subiram e assim via-se o palco todo!

É uma companhia americana, em 50o aniversário, tour mundial. Portanto versão original, em inglês, com toques bairristas e Porto-Riquenhos, nem sempre fácil de entender todo o discurso, falado ou cantado.

Um “Romeu e Julieta” entre a Maria e o Tony, pertencentes a grupos rivais, que se apaixonam perdidamente e em 2 dias têm planos para se casar, as fatalidades amorosas…

E as músicas ficam na cabeça…
Maria
Maria, Maria, Maria, Maria . . .
Maria!
I've just met a girl named Maria,
America
I like to be in America!
O.K. by me in America!
Ev'rything free in America
For a small fee in America!
Tonight
Tonight, tonight, I'll see my love tonight.
And for us, stars will stop where they are.

I feel pretty (modéstias à parte para a Maria)
I feel pretty,
Oh, so pretty,
I feel pretty and witty and bright!
And I pity
Any girl who isn't me tonight.
Somewhere
Somehow,
Some day,
Somewhere!
O Youtube tem tudo...
Próximo na agenda... Mamma Mia!

1 comentário:

Susana Gomes disse...

I feel pretty and witty and bright!
:)