sexta-feira, setembro 14, 2007

Palácio proibido








As várias dinastias de imperadores e seus súbditos viviam num "espaço" muito bonito, enorme e sumptuoso, com telhados maravilhosamente coloridos.
O guia não era o mais eficiente, não nos dava muito tempo para ver as coisas, mas de outro modo também não teríamos conseguido ver tudo no mesmo espaço de tempo.



Mas disse que talvez os concursos de misses tivessem tido origem lá. Eram reunidas das meninas de todo o país (que é bem grande) para serem candidatas a concubinas. Depois tinham de prestar provas e demonstrar talento, para além de beleza e graciosidade...

Via-se muitas senhoras com os sapatinhos e meias de Lycra brancas ou cor da pele (horrível!). Andavam sempre com um chapéu de sol para não se bronzearem e óculos de sol ainda com aquele autocolante na lente (vi vários).

O guia contou que a namorada acha que ele tem de deixar de ser guia e ir para casa pôr uns cremes para ficar branco, é que ele anda ligeiramente bronzeado por andar na rua ao sol...

(Tentei seleccionar poucas fotos, eu tentei... mas é difícil!)
JM

1 comentário:

Mafi disse...

Bem...não imaginas as saudades ao ver estas fotos, é mesmo um espaço enorme! o guia disse-te ue alguns dos edificios foram utlizados por alguns dos imperadores para descansar no caminho entre edificios? :)
PS: reparaste que a tua maquina esta com um ano de atraso na data...ou no Imperio do Meio é menos um ano! :P