sexta-feira, abril 07, 2017

Exposição da princesa Diana – Kensington

Quando marquei o fds em Londres com a minha amiga, não havia grande propósito, há sempre coisas para ver e rever na cidade. Mas uma busca breve fez-me descobrir a exposição dosvestidos da princesa Diana no palácio de Kensington, quase a abrir, bingo!
Comprei bilhete online e fui no Domingo de manhã. A fila não era enorme, mas a espera é sempre maior sem bilhete pré-comprado e torna-se de 2 ou 3 horas no pico do dia, pela hora do almoço. 
Primeiro visita-se o palácio onde viveram reis e rainhas, príncipes e amas, aias de companhia e muito staff de apoio. Para quem se queixa de anca larga, antigamente era sinal de riqueza e status, debaixo desta mantua bordada à mão, com prata, inspirada na árvore da vida. Cápsula do tempo, 26 Março 2112, já só faltam menos de 95 anos!
Para dar vazão à fila de espera, há vários desvios possíveis da organização que pode envolver voltas no jardim, mas tive sorte e virei logo à direita no fim das escadas. O sr, muito simpático, explicou que a partir das 3 da tarde há muito menos gente e será a hora melhor para visitar com calma.
Os vestidos são magníficos, muitos deles intemporais e muito actuais hoje em dia. O vestido não faz tudo, a elegância e encanto da princesa Diana eram fundamentais no papel que representou de princesa (do povo).
É incrível que já vão ser 20 anos, em Agosto, do acidente fatal. Teria sido bom continuar a assistir ao trabalho com acção social e influência política.
Se pudesse, ficava com uns sketches para decoração e uns vestidos para o portfolio pessoal…
Não podendo, ao menos fiz um xixi de princesa, num palácio, numa wc para reis e rainhas... achei piada à sinaléctica, todos coroados :D

Sem comentários: