segunda-feira, janeiro 16, 2017

Visita a Portland - Oregon

Os Chubitos saíram de Amesterdão há cerca de 2 anos e mudaram-se para Portland, ainda sinto a falta deles. Entretanto nasceu a 2ª filha e cresceu a vontade de visitar. Surgiu a oportunidade de viajar com buddy pass, graças aos ex-vizinhos que trabalham na Delta, paga-se taxas e fica a cerca de metade da tarifa normal.
Infelizmente, depois do Thanksgiving havia muitos americanos a voltar para casa, e graças à greve da Lufthansa e de um voo com muitos lugares livres levar carga, não pude ir no voo pretendido. Mega desilusão... e agora? Ir ao balcão da Delta e tentar outro, com escala, mas estavam todos cheios e com muita gente na mesma situação. Ainda tentei, várias filas, bilhetes, esperas... mas acabei por voltar para casa a meio da tarde, a mala de porão ficou algures no aeroporto a pernoitar. A reserva foi mudada para o dia seguinte e era a #16 na fila de espera.

No dia seguinte, cheguei cedinho, 1ª na gate, dei logo o bilhete à sra hospedeira de terra, expliquei e já era o #12, esperei pacientemente, sabendo que havia pouca hipótese, dado estar cheio e o número de pessoas em espera. Embarcaram todos, chamaram muitos nomes, faltam sempre pessoas (um mistério) e outros chegaram muito atrasados. Lá começam a chamar os suplentes, uns viajam com família e não querem separar-se, teria alguma vantagem de estar sozinha. Muito suspense, de pé ao lado do ecrã a ver o meu nome a subir na lista... valeu a perseverança, simpatia e disponilibidade das sras, que até me reconheceram do dia anterior... última a embarcar, fui!

Sem comentários: