segunda-feira, janeiro 09, 2017

The Beatles - The Analogues

Não vivi os anos 60, mas cedo conheci a música dos Beatles, tornaram-se clássicos, influenciaram os gostos musicais seguintes. Não podendo voltar atrás no tempo para os ver ao vivo... pode-se ouvir ao vivo os mesmos instrumentos com as mesmas afinações e arranjos técnicos da altura... os Analogues têm esse trabalho e o técnico de som da época afirma que, se fecharmos os olhos, é mesmo como o antigamente.
O álbum desta tour é o Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band, que mudou o mundo da música, com temas como a LSD (Lucy in the Sky with Diamonds ou o (impossível de não gostar) When I'm Sixty-Four, para o qual os tocadores de Clarinete tiveram de ter aulas para aprender a tocar os sons particulares. São dezenas de instrumentos em palco, muitos deles únicos, recuperados e adaptados, e muitos artistas.
Fui até Leiden com colegas, ao teatro da cidade, mimoso, um Carré em versão bonecas, metade ou 1/3 do tamanho do teatro de Amesterdão. Pena ter bilhetes laterais que não davam para ver todo o palco, mas era o que havia.
E gostei tanto que os vou rever em Amesterdão, em Março, no Carré! Todos os concertos têm esgotado, vale muito a pena, adorei!

3 comentários:

Presépio no Canal disse...

Que interessante!
Gostava de ver este grupo.

JoanaM disse...

Tem o link das datas da tour no post, veja um local próximo e vá, se gosta de Beatles garanto que não vai ficar desiludida! :)
http://www.theanalogues.net/tourdates

Presépio no Canal disse...

Olá, Joana

Para te dizer que já fomos ver o concerto e gostámos muito. Obrigada pela dica. Hoje fiz um post no blogue a contar do concerto e em que te agradeço.

Beijinhos.