terça-feira, fevereiro 16, 2016

Disneyland Paris – Parques

Há dois parques, Disneyland Park (DP) e Walt Disney Studios(WDS), pode-se entrar e sair de qualquer um a qualquer hora. Eu tinha bilhete de 3 dias comprado online, mais barato que no local, era como se fosse 3 por 2. Para um adulto serve perfeitamente, apesar de ter muito para ver e já contando com algumas filas de espera para certas atrações. Para os quase 5 dias de pacote de agência, dá para ver com mais calma com os miúdos, ter momentos de descanso, espreitar as mil lojas de souvenirs e até repetir os favoritos que geram mais emoção. É muito difícil sair de lá sem ter gasto dinheiro nas lojas, que também têm saldos, para ajudar/piorar a escolha.
Certas atrações têm o fast pass, que permite ter entrada a uma certa hora e encurta a fila. Outras têm o single rider, por vezes é mais fácil ser sozinho e sentar num dos bancos livres numa qualquer “carruagem” porque as famílias querem sempre ficar juntas e nem sempre dá conta certa.
É definitivamente um sítio feliz, alegre, animado, musical, colorido, perfeito para passar tempo com a família, reviver a infância e ver os miúdos delirar com os personagens da Disney que por lá passeiam. Cheio de pormenores para ajudar as famílias, tudo muito bem organizado, indicado, muito staff pronto a ajudar com boa disposição. Não sugiro que os miúdos tenham menos de 4 anos, correm o risco de não poder entrar em certas atrações, pela altura ou perigo, embora também haja opções a facilitar que um dos pais fique à espera. Os parques são grandes e torna-se cansativo, mesmo com os carrinhos onde podem dormir a sesta, era ver birras a qualquer hora de quem precisa de descansar mas tem demasiados estímulos para aceitar dormir e deixar a animação contínua em qualquer canto. 

2 comentários:

Juca disse...

Por favor D. Joana, preciso de lhe fazer algumas perguntas. Pode dar-me o seu contacto?
Obrigada

JoanaM disse...

Olá Juca,
Envie-me um comentário com o seu e-mail e eu não publico, para manter a confidencialidade. E depois entro em contacto consigo.