segunda-feira, fevereiro 15, 2016

Disneyland Paris - Hotéis

Em Julho do ano passado regressei à Disneyland de Paris, 20 anos depois da 1ª vez, quando ainda se chamava Eurodisney… mais vale tarde que nunca, foi preciso estar “presa” no avião durante quase 12h (a caminho do Rio de Janeiro) para finalmente selecionar fotos e escrever posts. Vamos lá a ver o que sai da memória de há 7 meses atrás…
Eu fui de comboio Thalys de Amesterdão até Paris e depois há os comboios regulares até à gare de Marne la Vallée Chessy.
Fiquei no hotel Hipark Serris val D'Europe muito baratinho e moderno, fora do parque, em quarto com kitchenette que facilitava o pequeno-almoço e jantar. Muito perto de um centro comercial com muitas lojas e um Auchan que dava muito jeito para comprar fruta, iogurtes etc. No parque é sempre tudo muito caro.
Tinha autocarros gratuitos (Peps) para o parque, com horários mais frequentes de manhã e ao final do dia. No último dia até deu para aproveitar um bocadinho de sol à beira da piscina, mas como já tinha feito check-out não fui ao mergulho.
E fica também ao lado de um outlet bastante agradável com lojas para todos os gostos.
A família veio de Lisboa com pacote de agência para 5 dias, 2f a 6f, por Orly. Há autocarros directos para o parque que demoram cerca de 1h, horário +- frequente, pouca informação no local e atrasos não comunicados que nos fazem pensar que perdemos um e temos de esperar 1h pelo seguinte… ficaram no hotel Santa Fé, dedicado ao tema dos Cars, ideal para os miúdos.
Tanto se podia comer nos buffet desse restaurante como do hotel vizinho (Cheyenne), dedicado aos cowboys.