terça-feira, julho 28, 2015

Dopper

A Dopper é uma garrafa de água genial, desenhada por criativos Holandeses para combater o desperdício de plástico. Para além de ser muito fácil de re-utilizar, é muito versátil, dá para beber de 3 maneiras… tirando o copo e a tampa, bebe-se pelo corpo cilíndrico; tirando a tampa, bebe-se pelo gargalo; tirando o copo, bebe-se pelo copo… Esta última maneira é o sucesso generalizado entre os miúdos, em viagem, na praia, nos passeios em família.  
Sou do tempo em que só havia a Dopper em branco, a cor original. Depois foi evoluindo com o arco-íris, também há a versão em aço e agora a desportiva.
Uso muito, já ofereci umas 10 às amigas e já levei a quem viu e pediu em Portugal.

Estava eu prestes a entrar na “nave espacial” do Star Wars na Disneyland de Paris (posts depois da pausa para caracóis que se segue), quando bebi água e, achei eu, fechei a garrafa. E depois nunca mais vi a tampa. Voltei para trás, remexi, falei com os operadores, mistério de outro mundo, se calhar foi levada para outra galáxia.
E o que fazer com uma garrafa sem tampa? Cujo objectivo é poupar e evitar desperdício?... Enviei email à marca…

Foram amorosos, eu disse que pagava mas eles… enviaram uma tampa de graça! Obrigada! Serviço ao cliente excelente! Merece post e publicidade!
E quando fui ao site para copiar o endereço e espreitar novidades… percebi que vendem tampas. Oooops! Não sabia! Mas fiquei interessada na tampa desportiva…

Um brinde à Dopper!

1 comentário:

Bruno BaKano disse...

A IBM deu-me um garrafa dessas, em azul e com a IBM escrito na tampa.
Por acaso não uso pq acho pequena, e tenho uma da Tupperware de 1 litro para o mesmo efeito.
Mas a tampa da Dooper é mais polivalente...