segunda-feira, agosto 11, 2014

Restaurante Côte Ouest

Também se encontram galettes em Amesterdão? Sim, embora não sejam comparáveis às de Lille, mas são boas. Fui descobrir o Côte Ouest, vizinho do drie graefjes, na zona onde pensava que era para turistas, mas este vale a pena visitar!
Também é um bom sítio para mexilhões mas tinha acabado de os comer em Antibes e vinha para as galettes. E apesar de ficar baralhada e indecisa com as opções do dia, mantive-me fiel ao objectivo. Baguete fatiada com manteiga com sal, combinação óptima. Uma galette de salmão fumado com limão, alcaparras, salada e crème fraîche. E uma com queijo de cabra, espinafres, passas, nozes e salada. Voltamos à cidra, outra boa para ter como referência. Dividimos um crème brûlée que nos cativou à primeira colherada, cremoso e delicioso, dos melhores que já comi!
O serviço inicialmente correu bem, rápido e simpático. Depois o rapaz esqueceu-se de nós, do menu para a sobremesa, da dita, da conta… mas a comida merece o regresso, aliado à esplanada muito calma, escondida das ruas principais em dia de compras e pleno Verão cheio de turistas.

(pausa para banhos de sol, sardinhas e descanso)

1 comentário:

Mafi disse...

Quando vierse a Lisboa temos de ir à Creperie da Ribeira. Têm umas galettes óptimas! :)

bjs