sexta-feira, junho 06, 2014

Le Fou Fow

Já me tinham recomendado o ramen do Le Fou Fow e todas as críticas apontavam para o ramen autêntico, como os originais no Japão.
Sem base de comparação, consegui lá ir num dia de semana, fecha às 17h, fica por cima do toko Dun Yong. Já lá tinha ido à loja várias vezes, tem um pouco de tudo mas mais cara que a maioria. Só que nunca tinha reparado no sinal que anunciava o “restaurante” no 2° andar... que deve lá estar há mais de 2 anos!
Desculpe, estou esgotado, fiquei sem ingredientes... como?? Mas...
Vai demorar uns 40mins porque tenho de fazer várias coisas de raiz... Nós esperamos!
Vieram pelo menos mais umas pessoas e o sr recusou... que sorte! Uma revista mostrava 95 tipos diferentes de ramen, mas era tudo em Japonês. Dava para ver que as fotos eram diferentes!
Pedimos umas guiozas para entreter até ele poder conseguir cozinhar os noodles e os ovos. Maravilhosas, muito saborosas, massa tostada, aquele molho de vinagre leve.
Só há 3 opções mas neste caso só deu para escolher entre o caldo de porco ou de vegetais, um de cada! O de porco sabia mesmo muito a porquinho, só para quem gosta!  
É uma grande quantidade, mas a verdadeira dificuldade é conseguir comer os noodles com a colher e pauzinhos... japoneses, cuja ponta é ainda mais fina que a dos pauzinhos chineses. E a massa escorrega... o truque é enrolar a massa, mas tem de ser com os pauzinhos quase na horizontal e dar voltas a apoiar nos lados da tigela. Lá para o fim já conseguia... ufa!

Este post tem prazo, até Julho! O sr estava cansado, disse que o movimento tinha sido anormal para dia de semana. Fecha em Julho e está à procura de novo sítio para abrir. Espero que consiga, é realmente muito bom, mas o sr precisa de ajuda, mais tigelas e mais stock de ingredientes para dar resposta à procura J que mantenha o sabor genuíno!

Sem comentários: