quinta-feira, julho 11, 2013

SF Bi-rite e Tartine

Passámos a escola secundária de Mission, edifício bonito com qualquer coisa de hispânico na arquitectura, colonial? Fica em frente ao Mission Dolores Park, cheio de jovens a praticar desporto ou simplemente a descansar e apanhar banhos de sol, que bom!
E dei com a gelataria Bi-Rite, com uma fila enorme... mas era para escolher gelados com sabores. E havia outra fila emais curta para gelados semi-frio, com o sabor do dia morango balsâmico e créme fraîche... ou combinação de ambos. Que seja! Outros dias tinham sabores também pouco comuns e a maioria das pessoas pedia “toppings” variados. Delicioso!

E andando mais um bocadinho, logo na esquina havia a padaria/ pastelaria Tartine. Também com fila... e era hora de sair a fornada de pão, 16h30. Que cheirinho!
Mas de férias, não dava para comprar um pão enorme e levar... pena. Comemos bolinhos, provámos um “bolo de casamento Mexicano” (que a minha colega Mexicana recusa/desconhece como tal), um scone, fatia de bolo com courgete, kumquats (fortunella??) e nozes. Não havia barriga para mais...

Sem comentários: