quarta-feira, novembro 10, 2010

Ams Dance Centre – Ijburg

O outro local da academia abriu recentemente, só tem uma sala e está tudo novinho.
Para promover, o fds tinha as aulas todas gratuitas.

Hatha Flow Yoga
6f fomos experimentar Hatha Flow Yoga. Mas o tram nunca mais vinha… mais de 30mins à espera… depois perdemo-nos na zona… mas o prof também estava nesse tram e deixou-nos juntar à aula que estava ainda na fase de conversa. Um yoga puxadito, a fazer efeito nas costas, com posições diferentes das que conhecia do tempo do Ashtanga yoga. E o prof disse que a aula foi leve, com muitas posições de descanso, para as pessoas não se assustarem… Está na minha lista a aula dele no edifício Olympia, de yoga stretching.

Clássico
Domingo fomos experimentar Clássico, iniciados. Era ballet… com os passos “básicos” primeiro na barra, depois em conjunto e em pequenos grupos, com saltinhos e “bicos de pés”. Não é a minha modalidade preferida, é lento, mas não é fácil e é a base da dança… os saltinhos notaram-se nos músculos gémeos no dia seguinte…

Ijburg fica numa ilha, daquelas falsas, construídas pelo homem, edifícios novos, uma zona de algumas lojas e quase nenhum carro a passar, bom para as famílias, com espaço para os miúdos brincarem na rua, marina, praia falsa (talvez da próxima vez que haja calor dê para experimentar… daqui a muuuito tempo…).

Sem comentários: