quinta-feira, setembro 16, 2010

Touch rugby

Rugby não é um desporto muito comum em PT. Lembro-me de ter uma aula de Educação Física no secundário, enquanto os rapazes jogavam futebol (o costume), as raparigas cumpriam o programa e tivémos uma aula de rugby, uma confusão…

A modalidade de touch é diferente, temporada de Outono, jogamos em equipas mistas, rapazes e raparigas, nada violento, em 2 jogos.
Estratégia, defender em linha, tocar no adversário e recuar 5m, colocar a bola no chão voluntariamente para evitar ser tocado… toques muito fortes levam aviso ou falta (eu levei um… coitado do rapaz que levou a minha “chapada” no ombro, falta de delicadeza minha…), também há foras de jogo.
Muita correria, cansamo-nos rapidamente, está-se em constante substituição com outros membros da equipa.

São 6 semanas, mas na próxima vou faltar… depois é esperar que não chova e que o frio não seja demasiado, já a noite cai muito mais cedo mas as luzes iluminam o estádio.
No final de cada jogo cumprimentam-se os adversários, parabéns, bom jogo, obrigada!

Botas de futebol, com pitons de borracha, aprovadíssimas! Até fui assim para casa… mas ficaram à porta porque estavam com uma certa dose de terra que não ia ficar bem com a minha alcatifa da sala…
É claro que os efeitos são de longa duração, correr rápido, arrancar, baixar para apanhar ou largar a bola… minhas ricas pernas :(

Sem comentários: