quinta-feira, maio 17, 2018

Restaurante Girassol (outra vez)

O Girassol teve post em 2010… e entre tugas, quase ninguém lá ia, +- por ser longe, +- por ser caro, +- por não termos ouvido boas experiências. Vale sempre a pena pela esplanada, se se conseguir arranjar lugar em dia de sol.
Num aniversário de amiga, fomos lá parar e acabámos por ficar para jantar. Meti conversa com os donos e algum staff, cozinheiros todos tugas, os empregados de mesa maioritariamente Dutch (com aquela lentidão e falta de despacho que se sabe).
Decoração gira, azul e branco, azulejos, muitas fotos de visitas conhecidas, Amália, Mariza, Figo, Dani (muitas vezes e muito conhecido por partir corações na Holanda)…
Pedimos várias entradas para partilhar: Pastéis de bacalhau (crocantes e saborosos, que dispensam a maionese de piri-piri mas o Dutchies gostam), Gambas à alho (enormes), Asas de frango, Tártaro de atum…

… e Ceviche de robalo (ambos frescos e bom mas… oh menina, se fossem só petiscos portugueses já tinha fechado, tive de me adaptar!), Palitos de choco (epaaaaaa, bem disse o rapaz ao balcão, são melhores que os de Setúbal sim sra!!), Tábua de queijos. Boooooom.



A aniversariante comeu um pastelinho de nata (com talheres, à Dutch), e vinha com fruta e gelado, gostou. Não saiu barato nem foi rápido, estava cheio, mas os pratos que passavam tinham bom aspecto, o ambiente é familiar, os donos também trabalham a servir e lavar copos, há dedicação.
Quero mais palitos de choco muito em breve!!!

1 Comments:

At 8:25 da manhã, Blogger Love Adventure Happiness said...

Serviço muito lento mesmo, uma vez pedimos depois de petiscos uma fatia de bolo de bolacha e a resposta foi " com certeza mas vai demorar pelo menos 30min". Pedimos e a conta e fomos embora.
às vezes vou lá almoçar um prego no bolo do caco, muito bom.
Para a próxima experimento os palitos de choco :D

 

Enviar um comentário

<< Home