segunda-feira, agosto 07, 2017

Centerparc Limburgse Peel

Os Dutchies gostam muito de ir passer férias aos centerparcs, que são como uns parques de campismo com casinhas e costuma ter um centro recreativo com actividades, nomeadamente piscinas, parques infantis, aluguer de bikes, mini-golf etc.
Em Julho, o pico das férias escolares, muitos estavam esgotados, fomos passar 2 noites no Limburgse Peel. A casita tem tudo, a pensar nos mais novos com a cadeira de bebé para comer, o banquinho na casa de banho para chegarem ao lavatório e o adaptador da sanita. Tv com muitos canais internacionais (os miúdos vêm desenhos animados em Holandês e não se queixam). Paga-se internet, não muito barato, pode-se pagar pelas toalhas (ou levar de casa) e a cozinha está bem equipada com o básico.
Na zona central com os restaurantes e supermercado, tinha um lago com peixes, patos e tartarugas (ou cágados?), e outra zona com pássaros.
Recentemente tinham aberto uma quinta de animais para os miúdos brincarem, porquinhos, cabras, galinhas...
O complexo das piscinas impressionou bastante pela positiva! O Aqua Mundo tem uma área muito grande, coberta, à prova do tempo (de Verão) Holandês, água quentinha (especialmente no jacuzzi), piscinas de 10cm até cerca de 1.5m de profundidade, para bebés e crescidos, escorregas de vários níveis, piscina exterior, “cadeiras” de descanso incorporadas na piscina, repuxos e brincadeiras várias para entreter a família toda. Claramente o “highlight” do parque, mas também é giro alugar uma bike para os 5 e pedalar a descobrir outros recantos do parque, e perdermo-nos no labirinto de “ruas” até voltar ao ponto inicial...

Requer carro (alugado) para lá chegar e não fica assim tão barato, mas atendendo que tem todas as comodidades, é uma boa opção para um descanso de fds alargado.

Sem comentários: