quarta-feira, janeiro 08, 2014

Brussels Wine Market Adegga

O 1° Wine Market do Adegga fora de Portugal foi em Novembro, em Bruxelas. (Atraso vergonhoso nos posts, eu sei, desculpa A!)
Foi espectacular! Óptima adesão, pessoas que vieram de propósito de outros países (e nem todos os Dutch são forretas!), jovens e velhos, conhecedores ou curiosos. Representantes de muitos países, tudo em ambiente familiar e descontraído, amigo, sem formalidades.

 Adorei colar e descolar centenas de etiquetas nos copos (xpto com ligação às bases de cada mesa para armazenar os dados dos vinhos que os visitantes tinham provado, depois receberam informação por email, um luxo de inovação!), cortar papéis, ajudar pessoas, despejar cuspideiras, dar gelo, carregar caixas... muita coisa! E claro, provar vinho, aprender algumas coisas básicas. Vinho biodinâmico... Uvas colhidas de noite para não as expôr ao calor do transporte no camião...
Mas ainda não me convenceram a cuspir... Eu lá vou desperdiçar vinho?? Só mesmo se não gostar! Dos mineralizados, acontece... Mas claro que não provei todos, ou a bebedeira ter-me-ia impedido de chegar ao fim do dia em estado quasi-normal.
O troféu era a sala de vinhos do Porto, velhíssimos, relíquias absolutas... E há muita diferença, mas são todos muito muito bons! Alguns já não estão à venda, por isso foi uma oportunidade única. E outros seriam demasiado caros para serem comprados, soaria a maluquice. Mas comprei duas garrafas do meu ano de nascimento, que honra!
Fica a promessa de ajudar em todos os próximos eventos no estrangeiro, fds entre amigos na melhor companhia e onde trabalhar soa a divertimento. Já tenho saudades dos tempos de voluntariado, ajudar e sentir-se útil é muito bom!

Ficámos no hotel Vintage, o sr era muito simpático, a decoração era jovem, bem localizado e com um óptimo pequeno-almoço. Ai os queijos e os pain au chocolat... nota-se a influência Francesa, na variedade do supermercado também, claro.

E tendo despachado tudo no Sábado, embora 6f não tenhamos dormimos muito, tivémos o Domingo para passear. A pé até ao centro, revê-se a Grand Place. Não revi o menino do xixi mas houve quem lá tivesse ido. Chocolates!!! E macarons! Cervejas e batatas fritas também há em Ams, e os mexilhões são Holandeses! Mas os Belgas é que os comem...

Adorei este fds e estou ansiosa para os próximos eventos!
Fica uma tentativa de comparência nos eventos em Lisboa ou no Porto, mas é outra dimensão, mais de 1000 pessoas... ainda bem para o Adegga!!

1 comentário:

Unknown disse...

Mais uma vez, obrigado pelo teu apoio!

Foi bom rever o sucesso do primeiro BWM através do teu post.

;-)