segunda-feira, janeiro 28, 2013

Visita da J e T

Visitas! Em Janeiro, com dias pequenos e frio? Sim, nas "férias" permitidas por agora, os futuros srs médicos não têm muito tempo livre entre aulas, estágios, consultas...
Mas vieram conhecer Amesterdão! Trouxeram miminhos da loja "Portugueza". Tiraram muitas fotos e até parece que tivémos as 4 estações do ano, com nevão, chuva, gelo, vento, sol, céu azul, céu cinzento... para todos os gostos! Mas no geral, sempre frio demais para o padrão nacional habitual. 
 
Mercado com os habituais poffertjes, haring, stroopwafel, queijos... Passeio pelos canais (com passagem por cima do canal Prinsen congelado!), pela Dam, Amstel, Begijnhof, corredor do museu da cidade, soca, licores, batatas fritas, panquecas, filet americain, appelmoes, letras, casas tortas, parque Vondel, casa da Anne Frank, museu casa barco, Burgermeester, casa Van Loon. Por causa do tempo excessivamente frio não andamos de bicicleta. Correu menos bem a ida a Volendam (não encontraram a promenade!?) e o passeio de barco (15mins atrasados para o último do dia, já estavam a circular depois dos canais congelados), mas há sempre uma próxima oportunidade, há mais para visitar!
Por agora regressam aos hospitais e às batas... Boa sorte para os estágios e exames, voltem Doutores! :)

1 comentário:

Edelweiss disse...

Excelentes ideias para visitas, obrigada pelas dicas, vou tomar nota!