quinta-feira, novembro 10, 2011

Souvenirs Portugueses na Bem-vindo

Todos os turistas gostam de souvenirs, seja uma tshirt, íman de frigorífico, postal, dedal, copos, canecas, paninhos, toalhas, artigos de decoração, etc etc. Os souvenirs portugueses sempre me pareceram pouco modernos, procurando algo para dar a amigos e colegas estrangeiros, embora o galo de Barcelos tenha ganho novas cores e formas, as tshirts com o eléctrico amarelo são giras, também já temos as malas e canecas com aquelas letras que se vê em outras cidades da Europa.
Mas esta loja em Amesterdão... que orgulho! Tudo é giro, mimoso, com qualidade, colorido para todos os gostos, velas e cheiros ao nível das melhores marcas, bordados e loiças feitos à mão com muito carinho.
O marido da sra é Português e ela fala a língua, viveu uns anos em Portugal e trouxe uma amostra generosa do melhor que temos. Diz que os Holandeses gostam, reconhecem que as coisas têm qualidade e voltam para comprar.
Pena não haver mais lojas ou ser mais perto do centro, saí cheia de orgulho! E com um pratinho de loiça novo, para alegrar a cozinha e os bolinhos do lanche.
Vale a pena a visita!

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá Joana!!!
Numa próxima visita aí a amsterdão,vou conhecer essa loja!!!
Bom fim-de-semana
Rita

Sonhos Milka disse...

É preciso ter coragem para abrir uma loja de recordações portuguesas na Holanda e tem produtos giros. Estão de parabéns.

O toldo é que podia ser mais apelativo e criativo.

Vendem produtos artesanais? Levei recentemente um grupo de 8 amigos da Suiça a Portugal e ficaram encantados com doçaria e iguarias portuguesas :)

JoanaM disse...

Doçaria e culinária portuguesa é na loja Portuguesa do Tó Zé, há pastéis de nata, tortas de Azeitão, bolinhos de laranja, côco, etc. E biscoitos, compotas, azeite, vinho, licores, queijos, enchidos... de tudo um pouco para dar a conhecer aos estrangeiros e para reconfortar os emigrantes :)

Sonhos Milka disse...

Hmmmm que delícia! Obrigado JoanaM :)

Anónimo disse...

Joana!
Boa noite!
Essa loja que falas do Tó Zé,fica em que rua?
Eu costumava ir à Casa Bocage,na Haarlemmerstraat 111 a.
Bj
Rita

JoanaM disse...

Olá, sim é a casa Bocage, do Tó Zé (pai) e Rúben (filho). Vão mudar de nome mas é essa a morada. Por vezes encomendamos castanhas, bolo rei, algum tipo de peixe congelado... caldo verde! E é também ponto de encontro de emigras para um café, claro!

Anónimo disse...

Boa noite,Joana!
Também costumava lá ir aos sábados!
Beijinho

Pedro Valente disse...

Bom dia,

Por acaso tem algum contacto da loja que me possa facultar. Parece que o site está indisponível.
Criei vários postais de Portugal e penso que seria um local interessante para os ter disponíveis.
Convido-a a visitar em www.memento.pt

Cumprimentos

JoanaM disse...

Olá Pedro, pesquisei no google e o link que funciona é este: http://bemvindo-lifestyle.nl/
020 662 87 82 em Amesterdão.
Boa sorte!