sexta-feira, janeiro 30, 2009

A fresh start in 2009

Faz hoje um ano que cheguei a Amesterdão e me tornei emigrante. Passou muito rápido, aconteceu muita coisa, o balanço é definitivamente positivo, não me arrependo da mudança de vida. Venha a comemoração e o próximo ano!

Passei o mês de Janeiro de volta de livros e exercícios, estavam em causa 7h de exames escritos (2x3,5h). Para além de interiorizar muitos conhecimentos, havia que practicar a escrita manual, totalmente enferrujada e só adaptada ao teclado. Levei chocolates para aguentar as 3,5h, e se pudesse ainda tinha ficado mais tempo e escrito mais... mesmo assim foram 66 folhas no total... algumas só com tópicos de rascunho, mas nunca pensei que fosse escrever tanto. Bendita bola anti-stress que me servia para aliviar as articulações enquanto lia e pensava na pergunta seguinte...

E como de vez em quando é preciso uma lição para abrirmos os olhos e sentirmos falta de algo, agora que volto a ter tempo livre quero... descansar... e depois viajar (Berlim, Sul de UK e país de Gales, Islândia, S. Francisco/LA, ...?), devorar livros, visitar museus (o cartão dos museus já vai ter de ser renovado e ainda não fui ao CoBrA!), papar filmes (preparação para os oscars) e séries, dar uso ao livro de muffins que a mana deu, fazer finalmente a bainha das calças que está à espera há muito tempo, colorir umas folhas de papel com aguarelas e guaches, começar o puzzle de 3000 peças, passear, saltar, pular (para quando uma casa com espaço para um tapete rolante e um trampolim gigante?), voltar ao ioga e à piscina... e depois volto ao estudo mas moderado, de holandês, de francês, de espanhol...
Obrigada a todos os amigos que demonstraram preocupação pela minha ausência! E pelo apoio que me deram no estudo e preparação pré-exame. Desde a margem Sul, Lisboa, Faro e até de Macau!

Depois de um mês de soneca, os posts estão de volta...

3 Comments:

At 12:43 da tarde, Blogger Mafi said...

Um ano...quer dizer que foi há um ano que nos despedimos no aeroporto, tu cheia de malas, nós a chegar a correr porque já estava a chegar a hora de ires e estavamos atrasados...eheh..:)
Se para ti foi um ano especial, para mim também foi e é muito bom olhar para trás e dizer que a distância ainda nos aproximou mais!
beijinho!

 
At 1:20 da tarde, Blogger Presépio said...

Parabéns pelo teu ano aqui!
Gostei dos teus planos, especialmente do tranpolim:)
E parabéns pelo exame! Foi de holandês?
:)

 
At 8:16 da tarde, Blogger 70s said...

WELCOME BACK!!!
Sabia que andavas em exames e de cabeça cheia, mas CONFESSO... já tinha saudades tuas porra!!!!

:)))))

Bjocas... e parabéns pelo 1º ano óóóóó "imigra"...

70s

 

Enviar um comentário

<< Home