terça-feira, janeiro 23, 2007

Vamos votar no referendo da IVG!

Recebi um apelo da I:
"Não fiquem em casa e votem. O último referendo foi assassinado pela abstenção.
Façam uma pesquisa na internet e cheguem à conclusão que o problema tem mesmo de ser resolvido. Estamos atrasados em relação ao resto da Europa.
O aborto clandestino acontece todos os dias e bem perto de nós. Não é uma questão religiosa como a querem fazer...
É uma decisão que a mulher vai sempre tomar, sendo ou não legal.
Se o Sim passar, daqui a algum tempo quando uma miúda de 16 anos decidir abortar e se dirigir a um hospital, haverá uma equipa de profissionais que lhe explicarão que há outras hipóteses e que aquela não é a melhor saída. Em vez da actual parteira que quer o dinheiro e faz o "serviço" de qualquer maneira.
Na altura dos nossos pais, andar de mão dada na rua, podia originar uma multa....vamos evoluir, por favor..."

No outro referendo eu ainda não podia votar, foi no Verão de 98 e só fazia os 18 anos em Dezembro. Sempre fui a favor e fiquei chateada pela abstenção.
Desta vez, vou votar! No fds vou estar de férias, mas marquei viagem de regresso para voltar a tempo de votar.
Não entendo que as mulheres passem a optar por abortar porque já não é crime. Que adoptem a ‘opção’ como um contraceptivo banal.
A garantia de apoio e acompanhamento será mais real e segura.
Nunca será uma decisão de ânimo leve.

Leiam em http://jovenspelosim.wordpress.com/

JM

1 comentário:

dIV disse...

eu votei no outro, e vou viajar de proposito para votar neste. E cada vez mais acho q votar n é um direito, mas sim um dever! Só tenho pena q inda haja quem opte pelo não, mesmo depois de se ver claramente que a campanha do não é destrutiva em vez de construtiva!
Vai ser a oportunidade de ver se finalmente este país evoluiu um bocadinho!