quarta-feira, agosto 01, 2018

Praga – vistas p2

No 2o dia caminhámos pelo parque com muito verde e arvoredo bonito em direção ao centro. Tem um “elevador/teleférico”, mas como fizémos a descer, não foi necessário usar. 
Visitámos o museu de arte moderna Kampa que tinha uma exposição de fotografia de Cecil Beaton, fotógrafo da casa real Inglesa e de muitos actores famosos como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe ou Greta Garbo (expo até fim de Outubro).
Depois fomos procurer o mural “John Lennon”, cheio de mensagens coloridas, de paz, de activismo, e de turistas que não dão espaço par aver a coisa, mais uma selfie, mais uma foto assim e assado… adiante…
Comprámos bilhetes de 24h para os transportes e andámos de tram, bus e metro. Mesmo assim andámos mais de 15km e 10km nos 2 dias… achei que a decoração da paragem do metro me fazia lembrar uma loja da nespresso com a parede forrada a cápsulas coloridas… a imaginação tem destas coisas… descemos a avenida Wenceslau que tem o Museu Nacional no cimo, edifício muito imponente.

Na zona do bairro Judeu, vimos a Sinagoga“velha nova”, mais antiga em funcionamento na Europa, e espreitámos o cemitérioJudaico com milhares de lápides… foi sorte, vimos uma fila de pessoas a espreitar por um buraquinho no muro, e achámos por bem ir para a fila e ver o que era…

Sem comentários: