segunda-feira, agosto 01, 2016

Tot ziens casa de 1688

8 anos e picos, entreguei as chaves, casa vazia... foi bom mas estava farta de problemas de casas velhas, de andar torta nas paredes de sótão, de ter a senhoria a entrar em casa sem autorização, de ter de descer à cava com o cesto da roupa, de ter visitas ou ameaças de Mickeys, de não dormir com o barulho da chuva e trovoada, de pagar muito por mobília velha e despesas sem valores reais, de não ter melhorias. Tinha muito charme, localização excelente, mas não é tudo.
Consegui encontrar uma casa maior e melhor, embora mais cara, mas com mais conforto, com vidros duplos e... elevador!
Achava que não tinha muita coisa para mudar, roupa, sapatos, malas, livros, coisas de cozinha... E tive um mês para mudar, achei que ia ser nas calmas, mochila e malas de viagem, um bocadinho de cada vez. Emprestei a bakfiets da vizinha e fizeram-se várias viagens. Muitos sacos ikea e malas de viagem com vários braços amigos a ajudar. Mas afinal foram precisos 3 amigos, 1 amiga e um carro em duas viagens para completar a tarefa, ainda havia muita coisa... acumulam-se coisas sem importância, foi tempo de limpeza e muitas viagens ao papelão e contentor do plástico.
Depois a casa caótica cheia de caixas, malas de viagem e sacos ikea cheios de coisas para realojar algures, com armários diferentes a precisar de ideias de arrumação e decoração.
Amigas a ajudarem na operação delicada, mais um saco de coisas para dar, ideias e soluções e já está practicamente arrumada.
Obrigada à mana que veio de PT para ajudar e aos amigos pelo apoio e ajuda fundamentais!
Não volto a mudar de casa tão cedo!

2 comentários:

Carolina Mendonça disse...

Parabéns pela mudança ;)
Mudar de ares faz sempre bem... se bem que se tenho de mudar de casa com dois putos as costas dou em maluka...
Beijinhos

Love Adventure Happiness disse...

É sempre assim, temos sempre muito mais coisas do que achamos...
Que venha muita felicidade na casa nova!