quarta-feira, agosto 31, 2016

Visita da Pipoka

Como estás amiga?... Estou em stress a mudar de casa… vou-te ajudar!
E assim foi, a pipoka veio visitar pela 3ª vez! Pedi um pacote de chocapic mas vieram 3 em tamanho xl… mais 2 pães alentejanos, chocolates Regina e uma sardinha Portuguesa para decorar a cozinha. Presentes perfeitos para emigra!
Já não havia caixotes para arrumar, mas ainda havia uma lista crescente de coisas para fazer, montar, arrumar, resolver, limpar, comprar… conseguimos riscar vários items e cumprir as mais variadas tarefas, não deixando passar a oportunidade de dar uns passeios de bike e comer tudo e mais alguma coisa (pouco saudável).
Já tínhamos visitado o Bols na 1ª aventura, mas não resistimos a tirar foto no poster de rua. Um brinde à casa nova!
Voltei ao Van Gogh mais uma vez, com uma exposição (on the verge of insanity, Van Gogh and his illness) dedicada aos últimos anos perturbados do pintor, com ênfase no corte da orelha, que depois da investigação com relatórios médicos e desenhos da época, se concluiu que cortou mesmo a orelha toda, e uns tempos depois suicidou-se com um tiro no peito… é sempre um prazer rever as amendoeiras em flor. E havia um desenho espectacular na entrada da parte extra do museu, com efeito 3D, se visto do spot correcto.
Nós e as dezenas de turistas nas letras, antes de irmos ao mercado do Albert Cuyp comer um “bacalao” acabado de fritar… andámos pela gay pride (post seguinte) a ver excentricidades, acompanhadas de mensagens de apoio, alerta e informação. Por cá já estamos habituados, mas quem vem de PT estranha tamanha exposição, exibição e atitude. Passámos nos licores, uma pizza no La Perla, uma fatia de tarte de maçã da Winkel.
E ainda uma açorda alentejana caseira com coentros e ovos escalfados, e outra fatia de tarte no Papeneiland. Ficam sempre coisas por visitar e deixa-se a lista pronta para a próxima visita ;)

Muito obrigada pipoka!

1 comentário:

Unknown disse...

Muito bom!!
A minha anfitriã preferida que me recebe de braços abertos mesmo que a vida esteja do avesso!!
Belos momentos de partilha,de trabalho árduo e de galhofa.
I'll be back!!
E ainda bem que estavas a meu lado para eu não ter pesadelos com o joker!!